Cortesia da nasa
A NASA prevê mega tempestade solar para 2012
«NASA prevê mega tempestade solar para 2012. Os cientistas previram que uma tempestade solar pode ocorrer em 2012 e, segundo o seu impacto pode incluir cortes de energia e mau funcionamento dos telefones móveis. Clara Y Yatini, do Conselho Nacional de Aeronáutica e Espaço Solar (LAPAN), disse que a actividade na superfície do sol pode aumentar em 2012, provocando tempestades magnéticas que atirariam partículas de energia para a Terra. «A energia liberada a partir de um “flare” (labareda) é igual a 100 milhões de bombas de hidrogénio», disse Clara. Ela explicou que provavelmente afectarão satélites, torres de telecomunicações, redes eléctricas e sistema de posicionamento global (GPS). «Não se deve confiar no aparelho de GPS durante a tempestade», disse Clara. As explosões solares podem interromper a transferência de dados através de dispositivos electrónicos, disse ela, acrescentando que isso também poderia causar apagões tão grandes como as que ocorreram na Suécia, Dinamarca e Itália, em 2003. «O blackout pode ter impacto global. Isso pode afectar empresas como as do sector financeiro». Satélites vão sofrer mais, disse ela. «Flares» podem reduzir a idade de um satélite em 50 por cento se não forem suficientemente fortes. Os astronautas e a segurança das naves também podem ser ameaçados por poderosas tempestades geomagnéticas, a cientista acrescentou. As tempestades magnéticas, acontecem num ciclo de 11 anos na actividade solar, e duram aproximadamente 1 ou 2 horas, mas o seu impacto pode durar cerca de um ou dois dias. No entanto, os investigadores não podem dizer o dia exacto da tempestade infernal irá ocorrer. «O último lançamento da NASA disse que só pode prever a tempestade, uma semana antes», disse Clara. A LAPAN está a construir um sistema de aviso que informa as instituições, como o exército e a companhia de electricidade sobre possíveis tempestades solares potencialmente prejudiciais. Os cientistas dizem que a superfície do sol está constantemente instável devido à desigual rotação magnética. Em Março de 1989, uma queda de energia devido a tempestades do sol ocorreram em Quebec, Canadá. Em Abril de 2001, as tempestades solares prejudicaram vários militares e satélites de comunicação. E em 2012, o estrago pode tomar proporções globais, causando uma regressão de até 100 anos na humanidade, segundo a própria NASA». In NASA.
Cortesia de submarino
Com base nas previsões da NASA, apresento a terceira profecia dos Maias
«A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Os Maias disseram que esse aquecimento se dará por vários factores. Alguns deles pelo ser humano que por sua falta de sincronismo com a Natureza só poderá produzir processos de auto-destruição. Outros factores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua actividade pelo aumento da sua vibração, produzindo mais irradiação aumentando a temperatura do planeta. Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, com nossos consumos excessivos levando a mais exploração aos recursos naturais do planeta e produzindo lixo de todo o género. Contribuímos assim para que o clima do planeta se volte contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos.
O processo global de industrialização que teve lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos. A chamada chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfatos e óxidos de nitrogénio das industrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas, corroem os monumentos e pontes, destrói a pintura externa, os bosques, causa damos à vida marinha e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade. As chaminés contaminantes de milhões de fábricas indiferentes ao dano que causam, modificaram as temporadas de chuvas, as estações do ano e o clima.
Cortesia de wikipedia
Tudo isso deu lugar ao aparecimento do "Efeito Estufa e o Aquecimento Global" pois a concentração de CO2 que fica flutuando na atmosfera reage quimicamente com dióxidos aumentando a temperatura. O ar que respiramos está cheio de partículas de monóxido de carbono, dióxido de nitrogénio e metano, produtos resultantes da combustão de gasolina no motor de milhões de automóveis e de geração de electricidade em todo o mundo. A depredação de selvas e florestas para terras de cultivo ou para ampliar as cidades tornou-se uma prática comum. Os bosques que purificam o ar ao transformar gás carbónico em oxigénio, são incendiados. O ser humano não é consciente do mal que está causando ao planeta, nem que é preciso plantar para repor a vegetação que consome. O planeta transformou-se num grande depósito de lixo. Enviamos contentores com resíduos radioactivos para o fundo do mar, carregamos navios inteiros com substancias não degradáveis, já não falando das marés negras causadas pelo derramamento de petróleo dos grandes petroleiros cujos acidentes ocorrem periodicamente.
As variações climáticas, consequência das relações danosas do ser humano e das mudanças do comportamento do sol, produzem uma alteração das chuvas, diminuem sua intensidade, quantidade e regularidade. O aumento da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tufões. Os furacões são tormentas gigantescas e violentas, um redemoinho de destruição e morte. São chamados de furacão em homenagem ao deus do mau dos aborígenes do Caribe. O furacão Mithi e os fenómenos associados ao El Niño são evidencias da tendência para grandes desastres causados pelo clima.
Cortesia de wikipedia
O sistema hídrico é fundamental, pois cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água. Com o aumento da temperatura, diminui a humidade relativa do ar que trará como consequência menos nuvens e maior exposição ao sol, agravando assim o problema, assim será evaporada a água dos solos, produzindo muitas secas e grandes incêndios em todo o planeta, a falta de água produzirá grave inconveniente à vegetação, reduzindo seu crescimento e diminuindo consideravelmente o tamanho das colheitas. Ao reduzir-se a quantidade de água das chuvas, diminuirá também o fluxo dos açudes e lagos, criando sérios problemas à fauna da terra. Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá falta de abastecimento e muitos produtos que dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e a geração de energia eléctrica terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamento e haverá grande descontentamento social, aumentará o numero de pragas, insectos e doenças tropicais como a malária. O comportamento do ser humano será crucial para suportar o aumento geral da temperatura causada pela sua própria conduta inconsciente e depredatória.
Os Maias sabiam do Aquecimento Global e das consequentes catástrofes que aconteceriam, forçando o ser humano a se sintonizar com o Criador, consigo próprio e com a Natureza ou a ter que enfrentar o Caos, a destruição e a morte que se sucederiam.
Os Maia foram uma cultura eminentemente astronómica. Conceberam o ser humano como uma projecção de energia. Eles nos deixaram seus estudos nos calendários mais precisos de todas as civilizações da Terra, os quais são a base de suas profecias». In Wikipédia.
Sem comentários
Cortesia de Wikipédia/JDACT