terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fundação Oriente. A Dança. Sole to Soul. «Inspirada nas tradições dos contadores de histórias da Índia, o misticismo do Sufi, e a paixão dos formatos musicais islâmicos…»

Cortesia da foriente

Dia 5 de Novembro de 2011, 21h30, Auditório

Lajja Sambhavnath, coreografia e interpretação a solo, Paulo Sousa, sitar, Raimund Englehardt, tabla. Bailarinas da Comunidade Hindu de Portugal.

«”Sole to Soul” é uma produção de dança clássica indiana «khatak». Uma experiência hipnotizante que começa na raiz do corpo das bailarinas, os pés, para alcançar a alma da audiência. Esta peça tem um tom contemporâneo aplicado àquilo que é o vocabulário do movimento e o formato de apresentação do «kathak» tradicional, manifestando-se pela beleza e pela forma íntima com que é desenhada a dança e a música ao vivo e gravada. Inspirado nas tradições dos contadores de histórias da Índia, o misticismo do Sufi, e a paixão dos formatos musicais islâmicos e a música persa, a experiência é, de certa forma, espiritual e, de certa forma, estética.

Sole to Soul é feito pelos pés da bailarina, parte da alma da bailarina, para a alma da audiência». In Fundação Oriente.

Cortesia de F. Oriente/JDACT