sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os selos 2008 dos CTT: O Direito da Criança à Educação. «Este princípio preconiza o acesso à educação das crianças de todo o mundo, independentemente da sua raça, crença ou estatuto socio-económico, possibilitando-lhes assim o desenvolvimento de competências intelectuais...»

Cortesia de caleida

Com a devida vénia aos CTT.

O Direito da Criança à Educação
«O direito à educação é um dos direitos fundamentais de todas as crianças, no âmbito do seu desenvolvimento, direitos estes adoptados pela ONU em 20 de Novembro de 1989, aquando da criação da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Cortesia dos CTT
Este princípio preconiza o acesso à educação das crianças de todo o mundo, independentemente da sua raça, crença ou estatuto socio-económico, possibilitando-lhes assim o desenvolvimento de competências intelectuais, que futuramente possam ser utilizadas em beneficio próprio da sua individualidade e do senso de responsabilidade social e moral.

Cortesia dos CTT
Os CTT – Correios de Portugal têm desenvolvido ao longo do tempo diversas iniciativas no âmbito da dinamização da escrita e da leitura, contribuindo de um modo significativo para a educação das crianças do nosso país. Neste âmbito, em 2006, os CTT realizaram um protocolo com o Plano Nacional de Leitura, o qual visa fomentar o gosto pela escrita e leitura, aumentar competências e saberes da população em idade escolar, elevando os níveis de literacia do nosso país.

Cortesia dos CTT
A preocupação com a educação é assim uma aposta estratégica dos CTT, bem materializada nesta emissão, que pretende assinalar alguns aspectos fundamentais deste direito concedido a todas as crianças do mundo, tais como: a responsabilidade primária dos pais na educação, a escola como espaço privilegiado de aprendizagem e de desenvolvimento lúdico-pedagógico e a gratuitidade da educação». In CTT

Cortesia dos CTT


Cortesia dos CTT/JDACT