quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A NASA prevê mega tempestade solar para 2012: «As tempestades magnéticas, acontecem num ciclo de 11 anos na actividade solar, e duram aproximadamente 1 ou 2 horas, mas o seu impacto pode durar cerca de um ou dois dias. O último lançamento da NASA disse que só pode prever a tempestade, uma semana antes»

Cortesia da nasa

A NASA prevê mega tempestade solar para 2012
«NASA prevê mega tempestade solar para 2012. Os cientistas previram que uma tempestade solar pode ocorrer em 2012 e, segundo o seu impacto pode incluir cortes de energia e mau funcionamento dos telefones móveis. Clara Y Yatini, do Conselho Nacional de Aeronáutica e Espaço Solar (LAPAN), disse que a actividade na superfície do sol pode aumentar em 2012, provocando tempestades magnéticas que atirariam partículas de energia para a Terra. «A energia liberada a partir de um “flare” (labareda) é igual a 100 milhões de bombas de hidrogénio», disse Clara. Ela explicou que provavelmente afectarão satélites, torres de telecomunicações, redes eléctricas e sistema de posicionamento global (GPS). «Não se deve confiar no aparelho de GPS durante a tempestade», disse Clara. As explosões solares podem interromper a transferência de dados através de dispositivos electrónicos, disse ela, acrescentando que isso também poderia causar apagões tão grandes como as que ocorreram na Suécia, Dinamarca e Itália, em 2003. «O blackout pode ter impacto global. Isso pode afectar empresas como as do sector financeiro». Satélites vão sofrer mais, disse ela. «Flares» podem reduzir a idade de um satélite em 50 por cento se não forem suficientemente fortes. Os astronautas e a segurança das naves também podem ser ameaçados por poderosas tempestades geomagnéticas, a cientista acrescentou. As tempestades magnéticas, acontecem num ciclo de 11 anos na actividade solar, e duram aproximadamente 1 ou 2 horas, mas o seu impacto pode durar cerca de um ou dois dias. No entanto, os investigadores não podem dizer o dia exacto da tempestade infernal irá ocorrer. «O último lançamento da NASA disse que só pode prever a tempestade, uma semana antes», disse Clara. A LAPAN está a construir um sistema de aviso que informa as instituições, como o exército e a companhia de electricidade sobre possíveis tempestades solares potencialmente prejudiciais. Os cientistas dizem que a superfície do sol está constantemente instável devido à desigual rotação magnética. Em Março de 1989, uma queda de energia devido a tempestades do sol ocorreram em Quebec, Canadá. Em Abril de 2001, as tempestades solares prejudicaram vários militares e satélites de comunicação. E em 2012, o estrago pode tomar proporções globais, causando uma regressão de até 100 anos na humanidade, segundo a própria NASA». In NASA.

Cortesia de wikipedia

Com base nas previsões da NASA, apresento a quarta profecia dos Maias
«A quarta profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta anti-ecológica do ser humano e por uma maior actividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de actividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta. Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vénus para efectuar os cálculos solares. Vénus é um planeta facilmente visto no céu, pois a sua órbita está entre a terra e o sol.
Eles deixaram registados no “Códice Drede” que a cada 117 giros de Vénus, marcado cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto no céu, o sol sofre fortes alterações e aparece grande mancha ou erupções do vento solar, advertiram que a cada 1.872.000 «kines», ou seja, 5.125 anos, são produzidas alterações ainda maiores e que quando isto ocorrer o ser humano dever estar alerta, é o presságio de destruição e mudanças. No “Códice Drede” também figura o numero 1.366.560 «kines» que tem a diferença de 1 «katun» (20 anos) como um número que aparece no Templo da Cruz.
No Templo da Cruz, em Palenque, está entalhado o numero 1.359.540 «kines», a diferença que ele tem anotado no “Códice Drede” é de 20 anos ou 1 «katun», é um período de tempo que eles chamavam de “Tempo do Não-tempo” e é o que estamos vivendo desde 1992. As mudanças da actividade do sol serão maiores, atendendo a que as protecções que temos em todo o planeta estão ficando mais fracas. A actividade do ser humano está alterando a composição da atmosfera. O chamado “efeito de estufa” que impede a saída do calor e aumenta a temperatura. Todos os fenómenos ao ocorrer simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotes polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, modificação morfológica dos continentes onde vivemos.


Cortesia de wikipedia

Os Maias previram que esta seria a forma como o planeta se limparia e teria muitas áreas verdes por todas as partes, o aumento da temperatura já começou, relatórios científicos de diversas fontes confirmam, estudos realizados pela Universidade de Colorado concluem que os glaciares e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo o seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta.
O maior pico nevado na África, o monte Kenia, perdeu 92% de sua massa, os picos nevados do monte Quilimanjaro sofreram redução de 73%, na Espanha em 1980 havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram 50%. Na Nova Zelândia e nos montes entre a Rússia e na China houve redução de 26%, os cálculos preliminares dos estudos dizem que se as mudanças continuarem no mesmo ritmo, em 50 anos não haverá picos nevados em nenhuma parte do mundo.
Na Antárctida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. É sabido que quando um lago gelado começa a derreter ele sempre o faz a partir de seu centro. A temperatura na Antárctida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo.
Todas as profecias procuram uma mudança na mente humana, pois o universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo sua integridade fundamental com tudo que existe». In Wikipédia.

Sem comentários.
Cortesia de Wikipédia/JDACT