quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A Terra Oca. Raymond Bernard. «Antes da sua partida de São Francisco, ele fez uma importante declaração pelo rádio de que esta é a mais importante expedição na história do mundo. A subsequente penetração de terras, além do Pólo…»

Cortesia de wikipedia e jdact

Aquele Continente Encantado nos Céus, Terra de Eterno Mistério! Gostaria de ver aquela terra além do Pólo (Norte). Aquela área além do Pólo é o Centro do Grande Desconhecido! In Richard Byrd

A Descoberta do almirante Byrd

«(…) Que continha esta revista para ocasionar a sua supressão desta maneira, por forças invisíveis e secretas? Continha um relato de vôo do almirante Byrd além do Pólo Norte, em 1947, cujo conhecimento já havia sido suprimido previamente, excepto pela sua menção no livro de Giannini, Worlds Beyond the Poles. A edição de Dezembro de 1959 de Flying Saucers foi obviamente considerada tão perigosa pelas forças secretas que tiveram uma razão especial para retirá-la do mundo e conservá-la secreta. Nesta edição de Flying Saucers as declarações abaixo foram citadas, do livro de Giannini:

Desde 12 de Dezembro de 1929 que expedições polares, da Marinha dos EUA, determinaram a existência de extensões indefinidas de terras, além dos pontos polares. Em 13 de Janeiro de 1956, quando este livro estava sendo preparado, uma unidade aérea dos EUA penetrou numa extensão de 3.690 quilómetros, além do Pólo Sul, o presumido fim da Terra. Aquele vôo foi sempre sobre terra, água e gelo. Por razões muito substanciais o vôo memorável foi escassamente notificado pela imprensa.

Os Estados Unidos e mais tarde trinta outras nações prepararam expedições polares inéditas, para o período 1957/58, a fim de penetrarem na Terra, que agora ficou provado se estender além de ambos os pontos polares. Minha revelação original, da então desconhecida terra que fica além dos Pólos, em 1926/28, foi intitulada pela imprensa como mais ousada do que qualquer coisa que Júlio Verne jamais concebeu. Então Giannini citou as declarações do almirante Byrd que apresentamos acima. Fevereiro de 1947: Gostaria de ver a terra além do Pólo. Aquela área além do Pólo é o centro do grande desconhecido. Contra-Almirante Richard E. Byrd, da Marinha dos Estados Unidos, antes do seu vôo de sete horas sobre as terras além do Pólo Norte.

13 de Janeiro de 1956:

Em 13 de janeiro, membros da expedição dos Estados Unidos realizaram um vôo de 3.690 quilómetros da base de McMurdo Sound, que fica 640 quilómetros a oeste do Pólo Sul, e penetraram por uma extensão de terras de 3.690 quilómetros, além do Pólo, Notícia do rádio, confirmada pela imprensa em 5 de Fevereiro.

13 de Março de 1956:

A presente expedição descobriu uma vasta terra nova, almirante Byrd, depois de voltar da Terra além do Pólo Sul.

1957: Aquele continente encantado no céu, terra de mistério eterno, almirante Byrd.

O mundo científico não deu atenção ao livro de Giannini. A estranha e revolucionária teoria geográfica que apresentou foi ignorada e dada antes como excêntrica do que como científica. Todavia, as declarações do almirante Byrd somente podem fazer sentido se tal concepção da existência de terra além dos Pólos, como reivindicado por Giannini, for aceita. Giannini escreve:

Não há um fim físico das extremidades norte e sul da Terra. A Terra não pode ser circunavegada no sentido norte e sul, no verdadeiro significado da palavra. Entretanto, certos vôos em volta do mundo têm contribuído para a interpretação popular errada de que a Terra foi circunavegada no sentido norte-sul. Sobre o Pólo Norte, voltando às Zonas Temperadas do Norte, sem fazer um giro de 180 graus, jamais pode ser conseguido, porque não há um fim da Terra ao norte. O mesmo é verdadeiro em relação ao Pólo Sul. A existência de mundos além dos Pólos tem sido confirmada por explorações navais dos Estados Unidos durante os últimos trinta anos. A confirmação é substancial. O mais antigo explorador do mundo, o contra-almirante Richard Evelyn Byrd, chefiou a memorável expedição governamental àquela terra sem fim, além do Pólo Sul. Antes da sua partida de São Francisco, ele fez uma importante declaração pelo rádio de que esta é a mais importante expedição na história do mundo. A subsequente penetração de terras, além do Pólo, numa extensão de 3.690 quilómetros, de 13 de Janeiro de 1956, provou que o almirante Byrd não tinha exagerado». In Raymond Bernard, A Terra Oca, 2008, Editorial Minerva, 2008, ISBN 978-972-591-725-1.

Cortesia de EMinerva/JDACT

JDACT, Raymond Bernard, Mistério, Terra, Literatura,