quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

A Terra Oca. Raymond Bernard. «… a publicação de informações relativas à grande descoberta de novas terras pelo almirante Byrd, terras estas que não estão em qualquer mapa?»

Cortesia de wikipedia e jdact

Aquele Continente Encantado nos Céus, Terra de Eterno Mistério! Gostaria de ver aquela terra além do Pólo (Norte). Aquela área além do Pólo é o Centro do Grande Desconhecido! In Richard Byrd

A Descoberta do almirante Byrd

«(…) Uma descoberta tão importante, que Byrd chamou de a mais importante na história do mundo, devia ter sido conhecida por todo mundo, se as informações a ela concernentes não tivessem sido suprimidas tão completamente que ficaram quase totalmente esquecidas, até serem mencionadas no livro de Giannini, Worlds Beyond the Poles, publicado em Nova York, em 1959. De modo semelhante, o livro de Giannini não foi objecto de propaganda pelo editor e permaneceu desconhecido. No final do mesmo ano de 1959, Ray Palmer, o editor da revista Flying Saucers, tornou pública a descoberta do almirante Byrd, da qual tomou conhecimento pela leitura do livro de Giannini. Ficou tão impressionado que, em Dezembro daquele ano, publicou esta informação na sua revista, que é vendida aos jornais de todos os Estados Unidos. Verificou-se então uma série de incidentes estranhos, indicando que forças secretas estavam conspirando para evitar que as informações contidas na edição de Dezembro da revista Flying Saucers, transcritas do livro de Giannini, se tornassem públicas. Quais são essas forças secretas que tinham uma razão especial para suprimir a publicação de informações relativas à grande descoberta de novas terras pelo almirante Byrd, terras estas que não estão em qualquer mapa? Obviamente, são as mesmas que suprimiram a publicação, excepto de uma curta notícia na imprensa, logo depois que Byrd fez a sua grande descoberta e antes que Giannini publicasse a sua declaração, a primeira em muitos anos, em 1959, doze anos depois que a descoberta foi feita.

O anúncio, feito por Palmer das descobertas de Byrd, no Ártico e na Antárctica, foi a primeira publicidade em grande escala, desde o tempo em que foram feitas e brevemente anunciadas, e é muito mais significante do que as citações e declarações do livro de Giannini, que não foi devidamente anunciado e teve uma venda muito limitada. Por esta razão, logo que a edição de Dezembro de 1959 de Flying Saucers estava pronta para ser enviada aos assinantes e distribuída aos editores, ela foi misteriosamente removida de circulação, evidentemente pelas mesmas forças secretas que suprimiram a publicação desta informação, desde 1947. Quando o caminhão chegou do impressor para entregar as revistas ao editor, elas não estavam no caminhão! Um telefonema do editor (sr. Palmer) ao impressor descobriu que não havia recibo provando que o despacho tinha sido efectuado.

Como as revistas tinham sido pagas, o editor exigiu que o impressor recolocasse as matrizes na impressora e tirasse as cópias devidas. Entretanto, estranhamente, as matrizes não estavam disponíveis e tinham sido tão danificadas que a reimpressão não pôde ser feita. Entretanto, onde estavam os milhares de revistas que haviam sido impressas e tinham misteriosamente desaparecido? Porque não havia recibo do despacho? Se estivesse perdido e as revistas tivessem sido remetidas para um endereço errado, apareceriam em algum lugar. Entretanto, nunca apareceram! O resultado é que 5.000 assinantes não receberam a revista. Um distribuidor, que recebeu 750 exemplares para vender, foi dado como desaparecido e 750 revistas desapareceram junto com ele. Estas revistas lhe foram enviadas com o pedido para serem devolvidas se não fossem entregues. Elas não retornaram. Uma vez que a revista desapareceu completamente, foi publicada de novo, vários meses mais tarde, e enviada aos assinantes». In Raymond Bernard, A Terra Oca, 2008, Editorial Minerva, 2008, ISBN 978-972-591-725-1.

Cortesia de EMinerva/JDACT

JDACT, Raymond Bernard, Mistério, Terra, Literatura,