sábado, 27 de outubro de 2012

Amanhã, Domingo, dorme-se mais uma hora. «A hora será mudada do horário oficial de Verão para o de Inverno já no próximo Domingo, dia 28 de Outubro, seguindo a legislação da União Europeia. A existência destes horários no espaço europeu é uma decisão da União Europeia»


Cortesia de expresso

 

«A mudança da hora suscita sempre as mesmas dúvidas: é mais uma ou menos uma? Confira no gráfico animado que o relógio recua 60 minutos para assumir o horário de Inverno e veja a hora em algumas cidades do mundo.


Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada do próximo domingo, das 2h para as 1h em Portugal continental e Madeira, e das 01h00 para as 00h00 nos Açores, oficializando a passagem para o horário de Inverno.
"A hora será mudada do horário oficial de Verão para o de Inverno já no próximo Domingo, dia 28 de Outubro, seguindo a legislação da União Europeia. A existência destes horários no espaço europeu é uma decisão da União Europeia como um todo e não uma decisão individual de cada país. Nesse sentido, todos fazem a transição no mesmo dia e à mesma hora", explicou à Lusa o director do Observatório Astronómico de Lisboa, Rui Agostinho». In Expresso.

Cortesia de Expresso/JDACT