terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Poesia num dia solarengo. Maria Tereza Horta. «A única diferença que une a tarde à manhã é das tuas mãos espessas…»

jdact

O Espaço
«O espaço que vai
das mãos
ao cimo dos meus joelhos
Das tuas mãos
aos meus lábios
Dos teus lábios
aos meus seios»


Amor Sem Razão
«Meu amor quem disse
ao pé de ti o medo
Ou pôs a ausência
daquilo que faço
se longe de ti impeço o começo
ou junto de ti me ergo e renasço
Já nada é razão
quando esta é segredo
ou quando a razão é corpo
e desfaz-se
Razão do teu sono
por entre os meus dedos
Razão do teu hálito
por entre os meus braços»


«A única diferença
que une a tarde à manhã
é das tuas mãos espessas
a memória
o rasto
a lã
não a lã da camisola
que usas rasando o peito
mas aquela das palavras
que deixas cair a meio»
Poemas de Maria Tereza Horta, in ‘As Palavras do Corpo

In Maria Tereza Horta, As Palavras do Corpo, Publicações dom Quixote, Lisboa, 2014, ISBN 978-972-204-903-0.

JDACT