segunda-feira, 6 de junho de 2011

A NASA prevê mega tempestade solar para 2012: «Os cientistas previram que uma tempestade solar pode ocorrer em 2012 e, segundo o seu impacto pode incluir cortes de energia e mau funcionamento dos telefones móveis. Clara Y Yatini, do Conselho Nacional de Aeronáutica e Espaço Solar (LAPAN), disse que a actividade na superfície do sol pode aumentar em 2012, provocando tempestades magnéticas que atirariam partículas de energia para a Terra»

Cortesia de nasa 

A NASA prevê mega tempestade solar para 2012.
NASA prevê mega tempestade solar para 2012. Os cientistas previram que uma tempestade solar pode ocorrer em 2012 e, segundo o seu impacto pode incluir cortes de energia e mau funcionamento dos telefones móveis. Clara Y Yatini, do Conselho Nacional de Aeronáutica e Espaço Solar (LAPAN), disse que a actividade na superfície do sol pode aumentar em 2012, provocando tempestades magnéticas que atirariam partículas de energia para a Terra. «A energia liberada a partir de um “flare” (labareda) é igual a 100 milhões de bombas de hidrogénio», disse Clara. Ela explicou que provavelmente afectarão satélites, torres de telecomunicações, redes eléctricas e sistema de posicionamento global (GPS). «Não se deve confiar no aparelho de GPS durante a tempestade», disse Clara. As explosões solares podem interromper a transferência de dados através de dispositivos electrónicos, disse ela, acrescentando que isso também poderia causar apagões tão grandes como as que ocorreram na Suécia, Dinamarca e Itália, em 2003. «O blackout pode ter impacto global. Isso pode afectar empresas como as do sector financeiro». Satélites vão sofrer mais, disse ela. «Flares» podem reduzir a idade de um satélite em 50 por cento se não forem suficientemente fortes. Os astronautas e a segurança das naves também podem ser ameaçados por poderosas tempestades geomagnéticas, a cientista acrescentou. As tempestades magnéticas, acontecem num ciclo de 11 anos na actividade solar, e duram aproximadamente 1 ou 2 horas, mas o seu impacto pode durar cerca de um ou dois dias. No entanto, os investigadores não podem dizer o dia exacto da tempestade infernal irá ocorrer. «O último lançamento da NASA disse que só pode prever a tempestade, uma semana ante», disse Clara. A LAPAN está a construir um sistema de aviso que informa as instituições, como o exército e a companhia de electricidade sobre possíveis tempestades solares potencialmente prejudiciais. Os cientistas dizem que a superfície do sol está constantemente instável devido à desigual rotação magnética. Em Março de 1989, uma queda de energia devido a tempestades do sol ocorreram em Quebec, Canadá. Em Abril de 2001, as tempestades solares prejudicaram vários militares e satélites de comunicação. E em 2012, o estrago pode tomar proporções globais, causando uma regressão de até 100 anos na humanidade, segundo a própria NASA. In NASA.


Como base nas previsões da NASA, apresento a primeira profecia dos Maias.
«A primeira profecia diz que o mundo de ódio, materialismo e medo, terminará num sábado, 22 de Dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante, que ameaça destruir o planeta, ou evoluir à integração harmónica com todo o Universo, compreendendo que somos parte deste Todo, e que podemos existir numa Nova Era de luz.
A primeira profecia diz ainda que a partir de 1999 teríamos apenas 13 anos para realizar as mudanças de consciência e atitude necessárias para desviar o nosso caminho da destruição, e avançarmos para uma nova realidade onde a vida se integra com tudo o que existe.
Os Maias sabiam que o Sol é um «ser vivo» que respira e que de tempos em tempos se sincroniza com o enorme «organismo» do qual faz parte ao receber um raio de luz do centro da galáxia. Esse raio de luz, em ressonância com o Sol, produz na sua superfície o que os cientistas chamam de «erupções solares e campos magnéticos». Os Maias predisseram que isto sucede em ciclos de 5.125 anos e que a Terra seria afectada pelas mudanças do sol, mediante um deslocamento de seu eixo de rotação e previram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismos.

Cortesia de mszabotto

Para os Maia, os processos universais, como a «respiração» da galáxia, são cíclicos e nunca acabam. O que muda é a consciência do homem que passa através deles sempre em um processo de aperfeiçoamento. A humanidade deve estar preparada para atravessar esse 'portal' previsto pelos Maia, que transformará a Civilização actual em uma civilização com uma frequência vibratória mais elevada. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclismo que sofrerá o planeta, para dar começo a uma Nova Era e um «sexto ciclo» do Sol.
Os Maia asseguravam que a sua civilização era a quinta iluminada pelo sol. O quinto grande ciclo solar. Que antes, sabiam ter existido na terra outras quatro civilizações, que foram destruídas por desastres naturais. Eles acreditavam que cada civilização é apenas parte da consciência colectiva.
Para os Maia, no último cataclismo, a civilização foi destruída por uma grande inundação, o Dilúvio de que fala a Bíblia, deixando poucos sobreviventes e que seriam seus descendentes. Pensavam que, conscientes no final destes ciclos, muitos seres humanos se preparariam para o que viria, e que, graças a isso, haviam de conseguir conservar sobre o planeta a espécie pensante: o homem. Dizem-nos que a mudança temporal nos permitirá ascender a uma nova etapa da consciência, direccionando-nos a uma Nova Civilização que se manifestará mais harmoniosa, vivendo mais de acordo com a sua verdadeira condição.

Cortesia de submarino

A primeira profecia nos fala no «tempo-do-não-tempo». Um período de 20 anos, chamado por eles de Katum, os últimos vinte anos deste grande ciclo solar de 5.125 anos. De 1992 a 2012, profetizaram os Maias, que durante este tempo manchas e ventos solares, cada vez mais intensas, apareceriam no sol. Que desde 1992 a humanidade entraria em um último período de grandes aprendizados, de grandes mudanças. Que a nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem. A primeira profecia disse que estas mudanças vão acontecer para que compreendamos a mecânica do Universo, e avancemos para níveis superiores, deixando para trás o materialismo, a dor e o sofrimento.
O livro sagrado Maia, Chilam Balam, diz que, ao final do último Katum, cidades serão destruídas e, haverá um tempo de obscuridade, mas que logo chegará a seara futura - os homens do sol, que despertarão a Terra pelo norte e pelo oeste. Disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam ouvidas por todos, como um guia para o despertar. Eles falam desta época, como o tempo em que a humanidade entrará no Grande Salão dos Espelhos. Uma época de mudanças, para o homem se confrontar consigo mesmo e analise e reveja seu comportamento consigo e com o Todo. Uma época para que toda a humanidade, por decisão consciente, mude e elimine o medo e a falta de respeito em todas as relações». In Wikipédia.

Sem comentários. JDACT