Cortesia de nhc
«De acordo com a previsão sazonal emitida pelo centro de previsão da NOAA, uma divisão do Serviço Meteorológico Nacional dos USA, a bacia do Atlântico Norte deverá esperar uma temporada de furacões acima do normal este ano. Para a temporada de furacões que começou ontem, dia 1 de Junho, e se prolonga por seis meses, a previsão para as diversas categorias, com uma probabilidade de 70%, é indicativa de uma actividade que deverá ser superior à média sazonal de 11 tempestades, seis furacões e dois grandes furacões.
No que diz respeito a grandes furacões, a NOAA prevê que poderão ocorrer entre 3 a 6 grandes furacões de categoria 3, 4 ou 5 (ventos de 111km/h ou superior), que poderão afectar o Atlântico Norte, Mar das Caraíbas e Golfo do México». In Instituto de Meteorologia, I. P.
Cortesia do im, ip
«Entre 3 e 6 das tempestades tropicais podem atingir ventos de mais de 177 km/h. A temporada de furacões de 2011 no Oceano Atlântico Norte produzirá entre 6 e 10 furacões, disse a agência meteorológica do governo norte-americano.
Na sua primeira previsão para a temporada de tempestades tropicais, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) fez a previsão de 12 a 18 tempestades tropicais, sendo que entre 6 e 10 dessas irão transformar-se em furacões.
Entre três e seis furacões poderão transitar para furacões superiores à categoria 3 ou superior, podendo originar intensidades de vento da ordem dos 177 quilómetros por hora, disse a agência». In Reuters.
Cortesia de noaa
Cortesia do IM, IP/Reuters/JDACT