domingo, 30 de maio de 2010

Município de Portalegre: Distinguido com o Prémio e-Municípios

Cortesia da CMPortalegre
A Câmara Municipal de Portalegre foi distinguida pelo Governo Português com o Prémio e-Municípios.

Este prémio foi atribuído pelo facto, de entre 308 municípios, Portalegre ter ficado no top-ten de três das quatro categorias em estudo:
  • Sofisticação;
  • Maturidade;
  • Disponibilidade;
  • Acesso e Navegação.
«... Este estudo anónimo, elaborado pelo Governo entre Maio e Junho de 2009, atribuiu ao Município de Portalegre o segundo lugar na categoria Sofisticação, o quarto lugar na categoria Maturidade e o oitavo lugar na categoria Disponibilidade.
Neste estudo foram avaliados individualmente dez tipos de serviços on-line, nomeadamente, feiras e mercados, taxas municipais, certidão para efeitos de IMI, consulta de informação georreferenciada, obras municipais, água e saneamento, execuções fiscais, cultura, trânsito, transportes e via pública e democracia participativa, prestados pelos 308 municípios portugueses, a partir dos quais foram distinguidos os top ten em cada uma das categorias.
A apresentação do estudo e a divulgação dos vencedores decorreu dia 20 de Maio de 2010, no Salão Nobre do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local, em Lisboa. Segundo José Fernando da Mata Cáceres, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, "Estou orgulhoso com este prémio e os funcionários da autarquia estão de parabéns. Este prémio é a prova da capacidade de realização e profissionalismo de toda uma equipa que todos os dias contribuem para melhor servir a população do Concelho". É significativo que Portalegre tenha sido reconhecida por uma entidade independente como a DGAL. Estamos, portanto, no bom caminho». Com a Cortesia e amizade de RR.

Agora Comunicação
Cortesia informativa de Cláudia Azedo e Ana Carvalho

RR/Ana Carvalho/JDACT