quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aprender a Ser. Christiane Águas: «Proporcionando a visão da nossa mudança aos outros, e, em particular, a quem tem uma relação mais íntima connosco fará com que ao observarem-nos, sintam a necessidade de perguntar, para entender»

Cortesia de bossanet

«Quando se levou tempo a decidir, a empreender uma transformação no sentido de melhorar o quotidiano, cultivando hesitações e dúvidas, e, de repente, se descobre o próprio poder construtivo, a tendência é para querer ir depressa demais.
Com o desejo de activar a nossa evolução, surge o impulso para empurrar os outros a seguir o mesmo caminho, embora se sinta dificuldades em transmitir claramente o que já aprendemos e praticamos.

Como o crescimento está a acontecer interiormente e somos os únicos a poder associar as fórmulas de pensamentos com os resultados concretos obtidos, e não havendo ocasião, nem tempo, nem jeito para entrar em pormenores, a melhor forma de despertar a curiosidade das pessoas a quem queremos ajudar é simplesmente actuarmos como exemplo.
Proporcionando a visão da nossa mudança aos outros, e, em particular, a quem tem uma relação mais íntima connosco fará com que ao observarem-nos, sintam a necessidade de perguntar, para entender.
Aplico-me na minha transformação e atraio o interesse dos outros que querem melhorar.

Cortesia de anoxpaulox

Surge agora o momento de assumirmos a capacidade de actuar com autenticidade própria e entender que mascarar a verdade prejudica a própria expansão, porque atrai no nosso caminho pessoas mentirosas, com quem não se pode contar.
O processo natural da expansão profissional pode coordenar-se com o equilíbrio da vida sentimental e familiar, e vice-versa, se assim for desejado e projectado. A gestão do tempo pode coordenar-se em todos os campos.

O aparecimento das pessoas, dos colaboradores certos, assim como a aceitação da tecnologia como aliada valiosa, permite conciliar um acréscimo de rendimentos e sincronização com a vida familiar. Participar na criação de postos de trabalho é uma forma de conseguir a própria prosperidade e a expansão.
Saber delegar, exprimir-se de forma a obter a ajuda adequada, revela uma qualidade de chefia por vezes dissimulada ou ignorada pelo próprio indivíduo. Exprimo a minha forma de ver com simplicidade e encontro quem a saiba apreciar». In Christiane Águas, Aprender a Ser, Oficina do Livro 2003, ISBN 972-8579-75-6.

Cortesia de Oficina do Livro/JDACT