domingo, 28 de março de 2010

Castelo de Vide: A Semana Santa 2010

Mensagem:
«A Páscoa é o momento que determina a grande dimensão universal do acolhimento da religião, sobretudo a cristã, onde se valorizam símbolos do sagrado e do absoluto que conduzem a um espírito de paz, solidariedade, redenção e tolerância. 
A Semana Santa de Castelo de Vide é, por excelência, um Acontecimento. Um Acontecimento e um Testemunho. Um Testemunho extraordinariamente revelador desses símbolos que se desvendam e estão presentes nestes dias de culto e de espiritualidade.
Neste processo é essencial que no plano individual, independentemente da perspectiva religiosa de cada um possa ter, nos identifiquemos com aqueles princípios que norteiam o equilíbrio da vida e consolidam as ideias de Bem, Verdade e Beleza.
Fica aqui, pois, o convite a todos que independentemente do credo e da religião, queiram associar-se e participar nas celebrações desta Festa. A gande Festa anual que a nossa história e tradição elegeu de maior solenidade e de riqueza identitária de Castelo de Vide. Boas Festas. O Presidente da Câmara Municipal».
Para conhecer o Programa (Identidade, Religião, Cultura) visitar:

Sem comentários:

Enviar um comentário