sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia da Cidade de Coimbra: 4 de Julho. «O Jardim da Sereia foi o cenário escolhido para a sessão solene do Dia da Cidade, que se comemora segunda-feira. O objectivo é «devolver» à cidade o parque construído no século XVIII pelos Cónegos Regrantes de Santa Cruz»


Cortesia de ddecoimbra e folhasdepapelwordpress

Dia da Cidade.
Jardim da Sereia requalificado para receber feriado municipal.
«O Jardim da Sereia foi o cenário escolhido para a sessão solene do Dia da Cidade, que se comemora segunda-feira (dia 4 de Julho). A autarquia tem vindo a realizar intervenções de limpeza e requalificação no parque e vai finalmente inaugurar um conjunto escultórico de ferro de autoria de Rui Chafes, ali colocado desde 2004. O objectivo é «devolver» à cidade o parque construído no século XVIII pelos Cónegos Regrantes de Santa Cruz e considerado um dos maiores e melhores jardins do estilo barroco.

«É um jardim histórico, matriz da cidade, que estava há alguns anos esquecido e que queremos devolver à cidade», disse ontem João Paulo Barbosa de Melo, na conferência de imprensa de apresentação do programa para o Dia da Cidade, sublinhando o empenho dos serviços da Câmara Municipal na limpeza de espelhos de vegetação, tratamento dos espelhos de água e restauro de algumas peças arquitectónicas». In Diário de Coimbra.

http://www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1570&Itemid=600

Cortesia de Diário de Coimbra/JDACT