domingo, 4 de dezembro de 2011

Fundação Oriente. Oficina Coreográfica. Escola de Dança do Conservatório Nacional. «Uma escola artística vocacional de ensino integrado, de referência no nosso país, e que tem como objectivo a formação de bailarinos profissionais nas áreas da dança clássica e dança contemporânea. Actualmente frequentam a escola 190 alunos»

Cortesia de artededancar

14 e 15 Dezembro, Oficina coreográfica, Escola de Dança do Conservatório Nacional, 19h30, Auditório

«A Escola de Dança do Conservatório Nacional apresenta no Museu do Oriente o trabalho desenvolvido pelos alunos dos últimos anos nas vertentes de dança clássica e dança contemporânea no âmbito da disciplina de Oficina Coreográfica do 1º Período.
A parte clássica, enquadrada nesta época natalícia, apresenta excertos do bailado ‘Quebra-nozes’.
Na vertente contemporânea, a escola apresenta a peça do coreógrafo André Mesquita, «In the middle of my heart there was a small white spot. I don’t know what it’s supposed to mean».

Mais uma vez, a Escola de Dança do Conservatório Nacional apresenta no Museu do Oriente o trabalho desenvolvido pelos alunos dos últimos anos nas vertentes de dança clássica e dança contemporânea no âmbito da disciplina Oficina Coreográfica. A Escola de Dança do Conservatório Nacional é a única escola pública, tutelada pelo Ministério da Educação, cujo objectivo é a formação de bailarinos profissionais. É uma escola artística vocacional de ensino integrado, de referência no nosso país, e que tem como objectivo a formação de bailarinos profissionais nas áreas da dança clássica e dança contemporânea. Actualmente frequentam a escola 190 alunos.
Cortesia da foriente

Faz parte integrante da formação em dança a experiência de palco que acontece, anualmente, através das apresentações públicas nas Oficinas Coreográficas e no Espectáculo Final de cada ano lectivo.

A Escola de Dança do Conservatório Nacional continua também empenhada em manter o prestígio que tem granjeado e, se possível, elevá-lo. Com este intuito, tem vindo a abraçar desafios cada vez maiores e a assumir compromissos sempre mais ambiciosos. Resultado desse esforço é o reconhecimento internacional que a escola tem vindo a ganhar com o processo de internacionalização, através da participação em vários festivais e concursos internacionais de renome mundial». In Fundação Oriente.

Cortesia da Fundação Oriente/JDACT