segunda-feira, 28 de maio de 2018

Poesia. Erotismo. Maria Tereza Horta. «Poder esquecer que conheci contigo a recusa de nós. Que ignorei contigo tão meigas vontades que esquecemos»

jdact

Sossego
«Não creio que possuir-te
vença este meu medo
nem o desejo o dispa das ilhargas

Ah, meu amor!

Tanto desatino de raiva
e de loucura escondo
na branda tontura que me invade

Saber de ti,
quem sabe?»


Poder esquecer
«Poder esquecer que conheci
contigo
o interior antigo da cidade

A tua boca incerta
nos meus seios
a correr depois em minha face

Poder esquecer que ignorei
contigo
tudo o que quisemos e pensámos

As tuas lentas mãos
que percorriam
a curva dos meus rins
nas pernas que se abriam

Poder esquecer que conheci
contigo
os sítios mais meigos da cidade

Teus dedos na minha boca
entravam e percorriam
vorazes insaciados

Poder esquecer que conheci
contigo
aquilo que escondemos. Não fizemos

A minha língua leve no teu ventre
a traçar caminhos
que os dois perdemos

Poder esquecer que conheci
contigo
a recusa de nós

Que ignorei
contigo
tão meigas vontades que esquecemos»
Poemas de Maria Teresa Horta, in ‘As Palavras do Corpo

In Maria Teresa Horta, As Palavras do Corpo, Publicações dom Quixote, Lisboa, 2014, ISBN 978-972-204-903-0.

JDACT