segunda-feira, 21 de março de 2011

Há dias assim... Dia Mundial da Poesia: Samuel Beckett. «...A errar e a mudar distante de toda a vida, preso num espaço marionete. Sem voz entre as vozes. Que se fecham comigo»

Cortesia de apieceofmono

Instante
Que faria eu sem este mundo sem rosto sem questões
Quando o ser só dura um instante onde cada instante
Se deita sobre o vazio dentro do esquecimento de ter sido
Sem esta onda onde por fim
Corpo e sombra juntos se dissipam
Que faria eu sem este silêncio abismo de murmúrios
Arquejando furiosos em direcção ao socorro em direcção ao amor
Sem este céu que se eleva
Sobre o pó dos seus lastros
Que faria eu eu faria como ontem como hoje
Olhando para a minha janela vendo se não serei o único
A errar e a mudar distante de toda a vida
preso num espaço marionete
Sem voz entre as vozes
Que se fecham comigo.
Samuel Beckett

JDACT