sábado, 26 de março de 2011

Robert Koldewey: «Os Jardins Suspensos da Babilónia, cheios de plantas verdes e árvores que supostamente foram construídos pelo rei Nabucodonosor (governou 605 a.C. - 563 a.C.) para a sua esposa Amyitis»

(1855-1925)
Blankenburg am Harz, Alemanha
Cortesia de specialtyinterests

Cortesia de amazon

Robert Johann Koldewey, um arquitecto e arqueólogo, famoso pela descoberta da antiga cidade de Babilónia, no actual Iraque. As escavações na Babilónia revelou as bases do zigurate (enormes estruturas construídas na antiga Mesopotâmia, tendo a forma de um terraço de uma pirâmide) de Marduk, e a Porta de Ishtar, ele também desenvolveu várias técnicas modernas arqueológicos, incluindo um método para identificar tijolos de barro usados na arquitectura. Esta técnica foi útil na escavação dos Jardins Suspensos da Babilónia (1899-1917) que foi construído, aproximadamente cerca de 580 a.C..

Koldewey estudou arquitectura e história da arte em Berlim e Viena, sendo contratado em  1882 para participar na escavação de antigos Assus na Turquia. Aqui aprendeu métodos diversos de escavação e a melhor forma de retirar restos antigos. Um arqueólogo prático. Participou em muitas escavações, por exemplo na Ásia Menor, Grécia e Itália.
Cortesia de livius

Cortesia de alexanderstomb 
Os Jardins Suspensos da Babilónia foram uma lenda (numa bonita montanha), cheios de plantas verdes e árvores que supostamente foram construídos pelo rei Nabucodonosor (governou 605 a.C. - 563 a.C.) para a sua esposa Amyitis.

Robert Koldewey revelou muitas das suas características, incluindo as paredes exteriores, paredes interiores, fundação de Etemenanki, o original da «Torre de Babel», de Nabucodonosor. Ao escavar a Cidadela do SulKoldewey descobriu um porão com 14 quartos amplos com tectos em abóbada. Os textos antigos revelavam que apenas 2 localizações na cidade havia utilizado pedra, a parede norte da Cidadela do Norte e os Jardins Suspensos. Como a muralha norte da Cidadela do Norte já tinha sido encontrada, fez supor a Koldewey ter encontrado o subsolo dos jardins.


Cortesia de commonswikimedia e news

Cortesia de anavazquez

Cortesia de Encyclopaedia Britannica/JDACT