domingo, 11 de setembro de 2011

Pin-Ups. Desenho. Pintura. «… constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres pin-ups são geralmente modelos e actrizes, mas também se pode encontrar outros tipos que são as mais "comportadas". Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte…»






Cortesia de wikipedia

«Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atractivo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e actrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte…





Cortesia de wikipedia
Pin-up também se pode referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ter sido usado, pelo menos, até à década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, nos aviões dos “aliados”e nas revista que eram posteriormente penduradas, em inglês, pin-up». In Wikipédia.

Cortesia de Wikiédia/JDACT