terça-feira, 13 de março de 2018

Maria Teresa Horta. Poesia. «As lâminas de metal das tuas asas? A lembrar o solo a bater nas penas dos pássaros»

Cortesia de wikipedia e jdact

Anjos do Amor III
(à minha mãe»

«Vens de um sonho
Tomado
Da infância

Quando comigo deitada nos lençóis
Me abraçava
E o orgasmo te transformava as asas

Que domínio
Tenho
Dos teus braços?

Meu amor,

Ao voares sobre o que eu faço
Com teu corpo de cetim
Nadando em nosso abraço?

Tu voas,

Como as bruxas
E os anjos

Como os rios
Por dentro das nuvens

E da vagina

És o anjo
Tu
Das minhas asas

Sobre os seios…

Suposto é de ti
Que tu tens asas

Luzentes
A tremerem-te
Na fala

As lâminas
De metal
Das tuas asas?

A lembrar o solo
A bater
Nas penas dos pássaros

Tu
És o anjo negro
Da boca…

Do meu corpo.

Poema de Maria Teresa Horta, in “Amor

Cortesia de Portal da Literatura/JDACT