domingo, 17 de março de 2019

Mil Noites de Paixão. Madeline Hunter. «Estivera muito tentado a jogar o jogo dela até ao fim, mas depois poderia ter perdido o alento para a usar da forma que agora pensava fazer. Não conseguiu conter-se. Esticou o braço e acariciou-lhe a face»

Cortesia de wikipedia e jdact

1357
«(…) Agora estaria morto. Não vos ponhais agora com lamechices a fazer-vos de inocente, Melissa. O vosso plano tinha arrojo e coragem, e eu respeito isso. Mas falhastes, o que faz com que a vossa vida me pertença e eu possa dispor dela. Pensei num enforcamento, mas o meu escudeiro convenceu-me que seria um desperdício. Portanto, engendrei um plano para a vossa redenção. Ele aproximou-se e sentou-se no catre, ao lado dela. Como fizestes notar, este cerco tem sido longo e abrasador. Encontram-se aqui muitos homens entediados, e as meretrizes do acampamento…, bem, elas não são a mesma coisa do que ter uma cortesã. Ela arregalou os olhos. Estais a dizer que ides dar-me ao vosso exército? Que esperais que eu… Não ao exército inteiro. Só aos cavaleiros. É asqueroso. O enforcamento também. A expressão dela endureceu de fúria. Ele esperara lágrimas. Ela tinha sangue na guelra. Tinha de admitir isso. Não acredito que o vosso amo, sir Morvan, aprovasse o que planeais. Ele tem reputação de ser um homem honrado. Ele não se importará nem um pouco. Em breve, terei colocado esta torre nas mãos dele e metade do seu exército poderá juntar-se a ele em Harclow. E só isso terá importância. Além disso, salvei-lhe a vida uma vez, portanto está em dívida para comigo.
Ela cerrou os dentes com um controlo vacilante, os seus olhos faiscaram, e depois baixou as pálpebras. Prefiro ser enforcada. Estão ali pelo menos vinte cavaleiros. De qualquer maneira, é provável que me matem. Não se estiverem satisfeitos. De certa forma, estareis a cumprir a vossa missão. Amanhã de manhã rebentaremos com um dos túneis. Até ao meio-dia, eu espero que a torre sucumba ou se renda. Os vossos favores serão recompensa para os meus cavaleiros, e talvez mitiguem a irritação que sentirão por não poderem pilhar aquilo que conquistaram. O olhar dela fixou-se nele. Explodireis o túnel de madrugada? Conto com isso. Estamos a escavar dois. O que fica a sul já chegou à muralha. O olhar dele vagueou até à pele orvalhada do rosto, dos ombros dela e do peito exposto. Ela já não era nenhuma rapariga, mas ele também nunca se interessara muito por raparigas. A ânsia de lamber a sua palidez resplandecente, e a noção de que ela não conseguiria impedi-lo de o fazer, enrijeceram-lhe o corpo. Melissa, a cortesã, estivera certa numa coisa. Ele estava cansado da vida do acampamento e desejava de facto as ilusões do amor cortesão.
Estivera muito tentado a jogar o jogo dela até ao fim, mas depois poderia ter perdido o alento para a usar da forma que agora pensava fazer. Não conseguiu conter-se. Esticou o braço e acariciou-lhe a face. Delicada. Cálida. Inclinou-se e roçou os seus lábios nela. Para uma cortesã, é um castigo leve. Do meu ponto de vista, só há um problema. Ele baixou a cabeça para ela num sorriso. Vós, Melissa, não sois cortesã nenhuma. Sou, pois. Certamente não sois. Já conheci virgens que beijam com mais perícia do que vós. Quem sois vós? Sois da aldeia? Ela assentiu com a cabeça. Então uma jovem matrona decide ser heroína em prol do seu povo. Muito corajoso e notável. O vosso marido sabe que embarcastes neste plano descabido? Sou viúva. Ah! Ainda assim, o vosso homem não vos ensinou grande coisa, pois não? E é esse o problema. O meu escudeiro espalhou a notícia de que tenho aqui uma cortesã. Alguns destes cavaleiros poderiam pensar que estais a insultá-los, ou a guardar o que tendes de melhor para outros. Podem virar-se contra vós. Eu podia explicar o erro, mas então eles podem pensar que eu estou a mentir e que é para mim que vos preservais». In Madeline Hunter, Mil Noites de Paixão, Edições ASA, 2012, ISBN-978-989-231-672-7.

Cortesia EASA/JDACT