quarta-feira, 6 de março de 2019

Poesia. Os Fabulosos. «Dos meus já cansados olhos correm rios ao luar uma fonte de saudade…»

jdact

Moda da Passarada
«Tais quais, oliveiras, olivais
Pintassilgos, rouxinóis,
Caracóis, bichos móis,
Morcegos, pássaros negros,
Tarambolas, galinholas,
Perdizes e codornizes,
Cartaxos e pardais,
Cucos, milharucos,
Cada vez há mais.

Já chegaram os Tais Quais,
Trazem cantigas no peito
Rapazes e rapariga
Cantam modas a seu jeito».
In Tradicional Tais Quais

Limoeiro
«Tenho no quintal um limoeiro
Junto ao canteiro da hortelã
Ele dá limões o ano inteiro
Eu em troca rego todas as manhãs

Eu em troca rego todas as manhãs
Isto é, se não chover primeiro
Junto ao canteiro da hortelã
Tenho no quintal um limoeiro.

Este limoeiro dá-me sombra
Ouve-me as preces e lamentos
Ai amor o que eu daria
Para te ter nestes momentos

Dos meus já cansados olhos
Correm rios ao luar
Uma fonte de saudade
Meu amor por ti a bailar».
In Tradicional Celina Piedade e Alex Gaspar

In Os Fabulosos Tais Quais, Edição Sony Music Portugal,

Cortesia de SMPortugal/JDACT