sábado, 9 de março de 2019

Poesia. Os Fabulosos. «Oh mulher onde é que tu andas preenche este meu vazio. No meu coração tu é que mandas dá sentido ao desvario»

jdact

Mês de Agosto
«Já lá vai o mês de Agosto
Vai-se o tempo do calor
Já lá vai de quem eu gosto
Deus te leve meu amor.

Deus te leve e traga um dia
Com as chuvas que hão-de vir
Até a rosa bravia
Um dia volta a florir.

As rolas quando se casam
Fazem juras à tardinha
Se uma tiver que abalar
A outra canta sozinha.

Já sinto o frio de Janeiro
Já fiz o lume de chão
Este amor é o primeiro
Que me aquece o coração.

Já lá vem o rosmaninho
Dar à luz a Primavera
Se eu morrer de amor sozinho
Canto só à tua espera».
In João Monge


Mulher Fantasma
«Desde o nascer ao pôr do sol
Que não me sais da cabeça
Trago a minha vida presa
Na sombra de um desamor.

Passas sempre fugidia
Nem a cor do misterioso olhar
Algum dia cheguei a sentir
Quando a medo te vou espreitar.

Oh mulher onde é que tu andas
Preenche este meu vazio
No meu coração tu é que mandas
Dá sentido ao desvario.

Na verdade não sei se existe
Ou se é coisa inventada
Tenho a vida encalhada
Nas noites em que vivo triste.

Passas sempre fugidia
Nem a cor do misterioso olhar
Algum dia cheguei a sentir
Quando a medo te vou espreitar.

Oh mulher onde é que tu andas
Preenche este meu vazio
No meu coração tu é que mandas
Dá sentido ao desvario.
In Vitorino

In Os Fabulosos Tais Quais, Edição Sony Music Portugal,

Cortesia de SMPortugal/JDACT