quarta-feira, 6 de março de 2019

Poesia. Os Fabulosos. «Não tenho nada que valha meia dúzia de tostões mas guarda tudo o que eu sei na algibeira dos calções»

jdact

Algibeira
«Quando eu for grande vou ter
Barba branca até ao peito
P´ra contar o que eu cá sei
Das mil noites que passei
E outras coisas a respeito.

Hás-de saber onde nasce
O coração das pessoas
A terra onde começaste
E aquela que tu sonhaste
Onde só há coisas boas.

Quando eu for grande vou ter
A calma das oliveiras
P’ra te contar de onde vem
A lua que a Terra tem
E outras coisas verdadeiras

Lá vai no alto uma estrela
Quem sabe onde vai cair
Anda, pede-lhe um desejo
E não te esqueças de um beijo
Que são horas de dormir

Não tenho nada que valha
Meia dúzia de tostões
Mas guarda tudo o que eu sei
Na algibeira dos calções».
In Os Fabulosos Tais Quais, letra de João Monge

In Os Fabulosos Tais Quais, Edição Sony Music Portugal,

Cortesia de SMPortugal/JDACT