sábado, 9 de março de 2019

Poesia. Os Fabulosos. «Tenho vontade de ver-te mas não sei como acertar. Passeias onde eu não ando, andas sem eu encontrar»

jdact

Moda das Flores
«Os teus olhos são violetas
São violetas estão em flor
Quem me dera que os meus olhos
Fossem flores para o meu amor.

O cravo que tu me deste
Era de papel rosado
Mas mais bonito era ainda
O amor que me foi negado.

Olha lá vai a florista
Olha lá vai o meu bem
Não há olhar que resista
Ao olhar que o amor tem.

Tens uma rosa na mão
Não sei de é para me dar
As rosas que tens na cara
Essas sabes tu guardar.

Olha lá vai a florista
Olha lá vai o meu bem
Não há olhar que resista
Ao olhar que o amor tem.

Tenho vontade de ver-te
Mas não sei como acertar
Passeias onde eu não ando
Andas sem eu encontrar.

Olha lá vai a florista
Olha lá vai o meu bem
Não há olhar que resista
Ao olhar que o amor tem.
In Fernando Pessoa

In Os Fabulosos Tais Quais, Edição Sony Music Portugal,

Cortesia de SMPortugal/JDACT