domingo, 25 de agosto de 2013

Quando é que Jesus Traz as Costeletas? George Carlin. «Não preciso de coca nem speeds; não sinto necessidade de abusar ou de me privar. Vivo o momento, o instante, nas nuvens, mas fora do alcance do radar. Um missionário balístico de médio alcance, mediático, circunspecto»

jdact

Um homem moderno
Sou um homem moderno,
digital e não fumador;
um homem para o novo milénio.

Multifacetado, multicultural,
um desconstrucionista pós-moderno:
política, anatómica e ecologicamente incorrecto.

Já fui retransmitido e sujeito a downloads,
já fui  processado e delegado.
Conheço os altos e baixos
da redução de custos e do investimento.

Sou um vadio de alta tecnologia.
Um polivalente de costa a costa,
topo de gama, último modelo,
e consigo dar-vos um gigabyte num nano-segundo.

Sou da nova vaga, mas da velha guarda;
e a criança dentro de mim está a largar amarras.

Sou um cliente porreiro e com coração,
ligado à corrente, à procura de emoções;
activado por voz e biodegradável.

Interajo com a minha base de dados;
a minha base de dados está no ciberespaço:
portanto sou interactivo. Sou hiperactivo.
E, de vez em quando, sou radioactivo.

Atrás da bola preta, à frente da curva,
na crista da onda, esquivando-me à bala,
abusando da sorte.

Sou relevante, activo e informado,
e não consumo drogas.

Não preciso de coca nem speeds;
não sinto necessidade de abusar ou de me privar.

Vivo o momento, o instante,
nas nuvens, mas fora do alcance do radar.

Um missionário balístico de médio alcance,
mediático, circunspecto.

Uma bomba inteligente a sabê-la toda.
Um manda-chuva nivelado por baixo.

Uso gravatas de cerimónia, digo mentiras sem parcimónia,
durmo sestas de arromba, faço voltas triunfais.

Sou um feiticeiro ainda em projecto que faz o milagre da chuva
com um alcance pró-activo.

Um viciado em trabalho descontrolado, um descontrolado empregado;
sem reabilitação e em negação.

Tenho um treinador pessoal,
um gerente de compras pessoal,
um assistente pessoal
e uma agenda pessoal.

Não me conseguem calar;
não me conseguem estupidificar.

Porque não descanso e não avario.
Sou um macho alfa sob efeito de bloqueadores beta.

Não sou crente,
sou um prodígio;
descontraído e modernaço.
Frontal, realista;
de baixo custo mas de manutenção elevada.
[…]

In George Carlin, When will Jesus bring the Pork Chops?, Comedy Concepts, 2004, Quando é que Jesus Traz as Costeletas?, Publicações Europa-América, 2005, ISBN 972-1-05654-5.

Cortesia de PEA/JDACT