domingo, 16 de dezembro de 2012

Fado e Música Tradicional Portuguesa. Ana Laíns e a sua Voz doce. «Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura. Por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode “ser ele mesmo”, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho…»

 
Vou trair a solidão
Vou trair a solidão
e depois pôr a traição
no lugar da tua voz
por tristeza ou por cansaço
vou em busca do abraço
que me faz esquecer de nós

Talvez num breve segundo
se possa mudar o mundo
talvez, eu digo talvez...
mas sem saber se é verdade
que a solidão é saudade
do que a saudade me fez

O vulto que eu não olhei,
as mãos que eu não agarrei,
o corpo a que eu disse não...
já nem sei em que acredito
mas entre o dito e o não dito
vou trair a solidão

Não sei se a tua lembrança
é o vento que me lança
em ruas sem sol nem lua,
sem saber se isto é verdade
não vou trair a saudade
que tenho de ser só tua
Poema de Tiago Torres Silva


JDACT