quinta-feira, 3 de maio de 2012

Socorro! A terra está a mudar de cor! «… principal objectivo sensibilizar os mais jovens para as questões ambientais e mostrar que pequenos gestos como a reciclagem fazem toda a diferença»


Cortesia de tdeportalegre e jdact

O Teatro de Portalegre estreia no pf dia 6 de Maio de 2012, pelas 16h00, o espectáculo "Socorro! A terra está a mudar de cor!
Este espectáculo tem como principal objectivo sensibilizar os mais jovens para as questões ambientais e mostrar que pequenos gestos como a reciclagem fazem toda a diferença.

Alice e Rodrigo são dois amigos que um dia descobrem que a Terra está a mudar de cor, já não é o planeta azul, agora está cinzento!
Juntos na tentativa de encontrar uma solução para esta situação vão descobrir problemas que até agora desconheciam como o aquecimento global, o buraco de ozono, a pegada ecológica, o desenvolvimento sustentável.
Descobrem que o uso excessivo de recursos naturais, o consumismo exagerado aliado a uma grande produção de resíduos, são as principais causas de degradação ambiental e que se não tomarmos medidas urgentes o nosso planeta nunca mais voltará a ser azul.
Como resposta para este problema constroem uma máquina capaz de limpar o planeta de todos os nossos excessos.
Interpretação: Adriano Bailadeira, Verónica Barata
Autoria e Encenação: Susana Teixeira
In Teatro de Portalegre.

Com a amizade de RR.
JDACT