sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Fotografia: Técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta numa superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce

Mercado de Nampan de Jorge Costa
Cortesia de 1000 Imagens

fotografia é a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta numa superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.
Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme a cores, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas.

A introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados pelo ambiente digital, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações.

Com a devida vénia a 1000 Imagens



Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow



Cortesia de 1000 Imagens

Cortesia de 1000 Imagens/wikipédia/JDACT