sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A Rosa. Luísa Sobral, Rancho De Cantadores De Aldeia Nova De São Bento. «Quando vires um mal me quer que só sabe o que é bem querer, sabe que tem coração de rosa, que tem coração de rosa…»

Cortesia de wikipedia e jdact

A Rosa

«A rosa não quer ser mais rosa
Vestiu se de mal me quer
Porque uma rosa sem amor
Não tem perfume de flor
E morre ao nascer
Porque uma rosa sem amor
Não tem perfume de flor
E morre ao nascer

Quando vires um mal me quer
Que só sabe o que é bem querer
Sabe que tem coração de rosa
Que tem coração de rosa
Que não deixa de bater
Sabe que tem coração de rosa
Que tem coração de rosa
Quer amar ate morrer

Oh rosa, se queres ser rosa
Deixa te estar em botão
Aberta caem te as folhas
Aberta caem te as folhas
E assim fechadinha não
Aberta caem te as folhas
Aberta caem te as folhas
E assim fechadinha não

A rosa não quer ser mais rosa
Vestiu se de mal me quer
Porque uma rosa sem amor
Não tem perfume de flor
E morre ao nascer

Quando vires um mal me quer
Que só sabe o que é bem querer
Sabe que tem coração de rosa
Que tem coração de rosa
Que nao deixa de bater
Sabe que tem coração de rosa
Que tem coração de rosa
Quer amar ate morrer»

Poema de Luísa Sobral, Rancho De Cantadores De Aldeia Nova De São Bento.2016

Cortesia de wikipedia/JDACT

JDACT, Luísa Sobral, Rancho De Cantadores De Aldeia Nova De São Bento, Poesia,