segunda-feira, 22 de março de 2010

Navio-Escola Sagres: A terceira Circum-navegação

O Navio-Escola Sagres zarpou em Janeiro rumo a uma viagem de Volta ao Mundo, com duração de aproximadamente 11 meses. Esta é a terceira vez que a Sagres realiza uma Circum-navegação, tendo as últimas viagens ocorrido em 1978/ 79 e em 1983/84.
Durante esta viagem a Sagres irá visitar vários países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, México, EUA, Japão, China (incluindo Macau), Coreia do Sul, Indonésia, Timor-Leste, Singapura,  Tailândia, Malásia,  União Indiana, Egipto e Argélia.

Nesta viagem o Navio-Escola Sagres terá como missão a formação dos cadetes da Escola Naval, promover a imagem de Portugal no Mundo, contactar os Portugueses na Diáspora e participará em vários eventos, entre os quais o Encontro e Regata Internacional de Grandes Veleiros - Velas Sudamérica 2010, as Comemorações do Dia de Portugal em S. Diego, as Cerimónias Comemorativas dos 150 anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão e participará na EXPO Xangai 2010.

O Navio-Escola “Sagres” é um veleiro com 90 metros de comprimento, com 4 mastros e armação em barca, construída nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937 e navega há 48 anos com a missão principal de assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando as componentes técnica e académica ministradas na Escola Naval e a de representação da Marinha e do país no estrangeiro, desempenhando o papel de embaixada itinerante de Portugal.
Marinha Portuguesa/JDACT
www.rtp.pt/sagres

Sem comentários:

Enviar um comentário