sábado, 27 de março de 2010

Portugal e WWF: Na Hora do Planeta 2010

Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.
Pelo segundo ano consecutivo, Portugal adere à Hora do Planeta e os resultados têm sido significativos.
Foram confirmadas oficialmente as cidades de Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão. E todos os dias várias cidades e vilas do país procuram saber como aderir a este movimento. Todos querem ultrapassar os números atingidos no ano anterior.

Monumentos nacionais como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão engrossam a lista de mais de 70 monumentos que em todo o mundo irão ficar às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta afim de sensibilizar e ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

A Hora do Planeta pretende ser a maior plataforma voluntária de alerta contra as alterações climáticas é, para já, a maior iniciativa de luta mundial, da rede do Instituto WWF, World Wildlife Fund, uma conhecida organização de conservação de natureza a nível mundial, a organização global de conservação. Reconhecida a nível internacional pelo seu trabalho ao nível da conservação da Natureza e protecção da Biodiversidade, a WWF actua em Portugal através do Programa Mediterrâneo, estando presente na conservação da nossa floresta, no combate às alterações climáticas e ao desperdício de água, promovendo ainda a iniciativa Hora do Planeta. Portugal aderiu pela primeira vez em 2009.
JDACT

Sem comentários:

Enviar um comentário