terça-feira, 23 de maio de 2017

Mil Noites de Paixão. Madeline Hunter. «Ela observou com horror o desenrolar muito rápido dos eventos»

Cortesia de wikipedia e jdact

1357
«(…) Não se parece com uma cortesã para mim, Melissa. Eu sempre assumi que elas eram mulheres voluptuosas. Parece muito magra para essa ocupação. O seu cabelo é adorável, de uma cor não muito frequente. Muito clara, como a luz da lua, ele ainda sujeitava a ponta da longa mecha de cabelo, e ele a deixou escorrer entre os seus dedos como uma cinta de seda. O que chama magro, importantes lordes o consideram miúdo e delicado, sir Morvan. Além disso, as habilidades de uma cortesã fazem tais detalhes insignificantes. Por outro lado, é claro que é muito simples nas suas preferências. Retornarei e direi aos anciões da cidade que escolheram mau.
Não. É uma brilhante estratégia. Só há um problema com isto, e não é o seu tamanho. Ele ainda tocava seu cabelo. Eu não sou sir Morvan. Mas esta é a tenda maior, está no centro do acampamento. Fui informada que este exército pertence a Morvan Fitzwaryn. É assim, mas eu mando aqui. Morvan está ocupado noutro lugar. A parte principal do exército está em Harclow. Não era surpreendente então que nenhuma ajuda alguma vez viesse. Todos na torre assumiam que Morvan primeiro tinha sitiado esta fortaleça para ganhar uma posição segura antes de tentar tomar a formidável Harclow, mas o homem tinha atacado ambos os lugares ao mesmo tempo. E Clivedale, também? Quão grande era esse exército?
Ela rapidamente fez cálculos. Se este homem estava no comando aqui, o plano deveria funcionar tão bem com ele ou com seu lorde no comando. Se não é Morvan Fitzwaryn, quem é? Ian de Guilford. E, verdadeiramente, é quem manda aqui? Sim. O destino desta torre e a cidade perto daqui estão nas minhas mãos. Se a cidade te mandou para negociar, tem o nome equivocado, mas o homem correcto. Seu presente estava planeado para mim. Ele a observou de um modo óbvio o que a desestabilizou completamente. Seu olhar continha as consequências do fracasso no que ela cuidadosamente tinha evitado pensar.
A sua coragem desapareceu num segundo. É uma desgraça, então, que não me ache a seu gosto. Irei agora. Insisto em que fique. Perderá o seu dinheiro caso contrário, e viajaste desde muito longe. Foi rude de minha parte criticar um presente. Além disso, se foi treinada pela Famosa Dionysia, duvido que fique decepcionado. Ele caminhou para ainda mais perto, e o seu tamanho e masculinidade dominante se lhe impuseram. Ela procurou arrumar uma desculpa para partir. Estes homens parecem ser mercenários. Eles obedecem-lhe? Sem dúvida eles esperam ser pagos com um butim.
Eles são mercenários, mas eles são meus mercenários, e me obedecerão. Morvan Fitzwaryn paga com prata, não com promessas de saques. Eles provavelmente esperam algo mais, mas isso não é parte do acordo. E se algo acontece com você? Não me tinha dado conta de que as pessoas da cidade tinha enviado um advogado além de uma cortesã. Os seus favores exigem um contrato com a cobertura de todas as eventualidades? As suas palavras e o seu olhar lhe recordaram quem se supunha que era ela, e por que estava aqui. Pensou no perigo para os inocentes na torre se a fortaleza fosse invadida, e da morte horrível que a aguardava se não o fizesse. Seu plano era o único caminho para resolver ambos os problemas.
Vamos despir-nos, Melissa, de maneira que possa mostrar-me essa grande arte que aprendeste. Ele friamente observou a cama. Dificilmente adequada para uma cortesã. Preferiria algumas peles no chão? Haveria, mais espaço, então. Ele caminhou com passos largos para o outro lado da tenda e dispôs várias peles grandes. Sim, isso será melhor. Ian começou a desatar os cordões de suas calças. Ponha-se de quatro para a primeira vez. Ela observou com horror o desenrolar muito rápido dos eventos. Sir Ian, parece-me que não entende. Como te disse, eu não sou uma prostituta. Sou uma cortesã. Nós fazemos as coisas diferentes. Realmente? Eu gosto de fazê-lo em todas as posições. Mas sempre estou ansioso por aprender algo novo. OH! Sim, matar este homem arrogante não seria nada difícil. Não é o que quis dizer. As cortesãs não se acoplam como bestas. Nós criamos todo um novo ambiente e uma experiência distinta. Há muita preparação e relaxação prévia. As suas mãos deixaram os cordões». In Madeline Hunter, Mil Noites de Paixão, Edições ASA, 2012, ISBN-978-989-231-672-7.

Cortesia EASA/JDACT