sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Um Estilo de Vida. Allan Pool. «Um estilo de vida mais liberal deve ser experimentado por pessoas bem centradas, que se amam, se aceitam e se respeitam»

Cortesia de wikipedia e jdact

«A questão da identidade sexual está sendo extensamente discutida na teoria social. As velhas identidades que por tanto tempo estabilizaram o mundo social, estão em declínio e não conseguem mais segurar as relações. Com isso surgem novas identidades, novas atitudes, pensamentos e comportamentos fragmentando o individuo moderno até aqui visto como um sujeito unificado e imutável. Hoje em pleno século XXI onde a sociedade aceita complacentemente as uniões homossexuais, onde o bissexualismo é visto como um comportamento inteligente faz com que essa chamada crise de identidade seja vista como parte de um processo mais amplo de mudanças comportamentais que está deslocando as estruturas e processos mais arcaicos das sociedades modernas em prol de uma nova visão e nova modelagem a essa nova estrutura geracional no actual mundo social. Instituições como o actual e arcaico casamento tradicional, estão em crise e em acelerado processo de extinção. Aqueles que sustentam que as identidades modernas estão sendo fragmentadas argumentam que o que acontece à concepção do sujeito moderno não foi simplesmente a sua desagregação ou ruptura, mas o seu deslocamento para se adaptar ao modernismo de intenções. Alguns contestam esse comportamento, mas a verdade, é que temos que nos adaptar para não andarmos na contra mão do progresso social.
Faz parte da essência universal do homem alojada em cada ser humano por mais impacto que tenha sobre alguns ramos do pensamento iluminista a busca pelo melhor viver. Reconhecendo as tendências globais que mostram o colapso de identidades culturais arcaicas, a fragmentação de códigos culturais e multiplicidade de estilos, nos sentimos levados a uma urgente adaptação para podermos viver o momento feliz. Modificarmos o comportamento, a percepção na lida com os sentimentos e visão de mundo para melhor nos sintonizarmos com nosso parceiro(a). Estamos em eternas mudanças ao longo dos tempos. Somos metamorfoses ambulantes eternas, e precisamos deixar de lado velhas opiniões, conceitos e estilos e nos adaptarmos às mudanças geracionais que estão acontecendo para que não nos tornemos pessoas embutidas, obtusas e retrógadas. Sermos protagonistas de nossas vidas. Acreditar que, o trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esquece de ninguém. O trágico é desistir de viver. Para se estar satisfeita activa e sentir-se jovem e feliz é preciso namorar a vida. O mundo gira e gira para a frente.
As relações plurais surgem no casal como uma alternativa à monotonia da vida conjugal. Ou seja, o casal sente necessidade de algo estimulante, quer sair da mesmice, sente que seu casamento precisa de uma reciclagem. A primeira coisa a fazer é conversar a respeito dessa alternativa liberal. Deve ser uma decisão unânime. Os dois têm que concordar 100% em participar dessa descoberta. Ambos precisam perceber que esse é o momento de transgredirem certos conceitos e transpor alguns obstáculos. Se querem se transformar num casal liberal em relação ao sexo, confiam totalmente um no outro e têm vontade de experimentar coisas novas, frequentar um clube de casais pode ser uma boa opção para começar. Mas, devem ter em mente que, se o casal já tem complicações dentro do casamento, o relacionamento liberal não é uma muleta para resolver estes problemas.
Pelo contrário, apenas vai acelerar um conflito. Um estilo de vida mais liberal deve ser experimentado por pessoas bem centradas, que se amam, se aceitam e se respeitam, que têm a mesma sintonia de prazeres, o mesmo sincronismo de intenções e a mesma semelhança de valores. O swing, mais conhecido como troca de casais ou o ménage a trois também conhecido como sexo a três, é um jeito diferente de encarar o sexo e, para muitas pessoas, é um novo estilo de vida. Para muitos casais, ter outros parceiros(as) actualmente é mais comum do que se imagina e essa atitude deve ser realizada com muita discrição, respeito e, acima de tudo, cumplicidade. Segundo os praticantes, esse tipo de relação liberal é uma forma excitante de alterar a monogamia e acabar com a monotonia do casal. Muitas mulheres contam que sua relação pessoal ficou mais quente e íntima e, que com esta experiência, tornaram-se mais cúmplices dos maridos. Muitos também afirmam que o relacionamento se fortalece, já que a confiança e a cumplicidade entre eles têm que estar bem solidificadas. Os casais que praticam relações plurais acreditam que o que fazem nada mais é, que o desejo que a maioria reprime e que acaba se convertendo em relações extraconjugais. O swing ou o ménage admite qualquer coisa, menos traição. Os casais que experimentam essa prática o fazem de comum acordo, com um grande respeito mútuo e muito diálogo. Coisa que, muitas vezes, não vê num casal dito normal. As relações liberais, são uma alternativa ainda mais saudável para a mulher que acompanhada do marido ou namorado, experimenta novas sensações e fica livre de toda e qualquer dúvida em relação à sua fidelidade. Portanto, sem dúvida nenhuma das relações liberais, desde que o casal esteja em perfeita sintonia de intenções, é a melhor opção para a quebra de rotina e para apimentar a relação». In Allan Pool, Ménage, Um Estilo de Vida, 2015, Wikipedia.

Cortesia de Wikipedia