sábado, 19 de novembro de 2011

A Bela Poesia. Maria Joana Couto. Cinzas de uma Fogueira Longe: «Nas tardes de acalmia e sempre assim serenas, como um sonho embalador, que aumenta muito mais o meu fervor, a tudo o que observo no enfim...»

Cortesia de wikipedia 

Tardes Sombreadas
Nas tardes sombreadas de carmim,
quando oiço o mar cantando a minha dor
e o sol à despedida muda a cor...
Mostrando-nos o dia já no fim...
Nas tardes de acalmia e sempre assim
serenas, como um sonho embalador,
que aumenta muito mais o meu fervor,
a tudo o que observo no enfim...

Nas tardes, nestas tardes sempre lindas,
que dão lugar à noite, sem tormenta,
em horas que seguem quase infindas...
Distante por me ver, sem te encontrar,
sózinha sinto a sede que me alenta...
E ausento-me de mim, a divagar...

Poema de Maria Joana Couto, in «Cinzas de uma Fogueira Longe»

JDACT