terça-feira, 13 de abril de 2010

Anna Netrebko: Uma cantora de ópera. Uma Young Global Leaders

Harald Hoffmann
Anna Jurjewna Netrebko é uma soprano russa e cantora de ópera, bastante conhecida e admirada pela sua voz sumptuosa, pela sua técnica e também pela sua beleza. 
Começou a trabalhar no Teatro Mariinsky de São Petersburgo, «casa da Ópera de Kirov». Fez a sua estreia no Mariinsky como Susanna nas «Bodas de Fígaro». Depois disso, ela desempenhou diversos personagens como Pamina na «A Flauta Mágica» e Rosina em «O Barbeiro de Sevilha».
O seu primeiro disco gravado em estúdio (2003), Opera Arias, tornou-se um dos discos de música erudita mais vendidos do ano. No ano seguinte, lançou outro disco, Sempre Libera. Em 2005, participou no Festival de Salzburgo, interpretando Violetta Valéry na ópera «La Traviata», de Verdi.

Anna foi nomeada este ano para o Classical Brit Award na categoria de «Artista Feminina do Ano». Anna Netrebko já recebeu este galardão em 2008 e no ano de 2007 recebeu o Classical Brit Award de «Cantora do Ano»
A Deutsche Grammaphon lançou nova gravação de Anna Netrebko, no início da Primavera, com o título de In The Still of Night.
Anna Netrebko foi escolhida pelo World Economic Forum's para se tornar uma das suas Young Global Leaders. O objetivo do Young Global Leaders, que é restrito a pessoas com menos de quarenta anos de idade, é formar uma comunidade internacional que possa melhorar o futuro global.

Sem comentários:

Enviar um comentário