quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dulce Margarido: A artista castelovidense impressiona na Exposição Colectiva «Amália meu Amor» em Monchique

Cortesia de refoista

Na Galeria de S. António, em Monchique, decorre a Exposição «Amália Meu Amor», até 9 de Fevereiro de 2011. Trata-se duma exposição temática colectiva em que 18 artistas nos apresentam trabalhos recordando a fadista Amália Rodrigues falecida em 1999.
Os trabalhos expostos são assinados por: Alice Piloto, Ana Patrício Monteiro, André Poucochinho, Ben Helmink, Birgit Mende, Dulce Margarido, Elly Maessen, Else van der Laan, Elza Zorkow, Joana Florêncio, Johanna Roth, José Freire, Jodé Manuel Lourenço, Maria Arlete Gouveia, Mariola Landowska, Olinda Lima, Scarlett Collus e Xico Fran.

Através da sua arte Amália Rodrigues deu a Portugal uma identidade musical. Após a sua morte em 1999, o Fado viveu uma nova onda de popularidade. Para pessoas criativas, é um desafio fascinante de interpretar um artista de um outro médio, como pintar um cantor.

Cortesia de refoista

Segundo o sítio da Net, O Parente da Refóias-Fotografias Soltas, um quadro da autoria de Dulce Margarido, natural de Castelo de Vide, está a ser o «centro das atenções» pela sua criatividade e inovação.

Cortesia de refoista

Dulce Margarido impressiona na Exposição Colectiva «Amália meu Amor». Se passar por Monchique por estes dias fica o convite para ver a exposição que estará aberta ao público até ao pf dia 9 de Fevereiro de 2011.
Cortesia de refoista
Com a amizade de RR.
Cortesia de O Parente da Refóias
JDACT