domingo, 6 de fevereiro de 2022

Por Dentro do Priorado de Sião. Robert Howells. «Isso é visto pelo Priorado como uma oportunidade de se infiltrar e influenciar a cultura para produzir mudanças positivas na sociedade»

Cortesia de wikipedia e jdact

O Que é o Priorado de Sião?

«(…) Isso ficou patente num documento que nos foi enviado pelo Priorado incluindo a obra de Patricia Villiers-Stuart, estudante da geometria sagrada e autora de um panfleto intitulado The secret of the Templars (O segredo dos Templários). Esse documento continha uma interpretação da geometria usada em Et in Arcadia ego, de Nicolas Poussin (também chamada Os pastores da Arcádia, 1637-38), que combina os desenhos do famoso astrólogo isabelino, alquimista e sábio, doutor John Dee (1527-1608). É bom que algumas pessoas compreendam esses segredos arcanos, essa ciência oculta, e a maioria não. Sempre foi assim, mas já estamos num estágio embrionário em que essas questões estão se tornando cada vez mais uma realidade corriqueira. Porque supõe que todas as pessoas remotamente ligadas ao Priorado estejam preparadas para enfrentar a zombaria pública, arriscar-se ao ridículo, a ser desmascaradas e até mais do que isso? Tudo pelo esforço de plantar a semente; a semente de uma videira resistente que é enxertada e ressurge de tempos em tempos. Ela só floresce quando a humanidade encontra-se num estado de desespero espiritual e consciente. Desespero e necessidade são parceiros eternos, não são? O desespero da humanidade é o solo fértil, negro, saturado e corrupto no qual a videira da espiritualidade e da esperança pode criar raízes. Necessidade é o elemento essencial para essa sobrevivência híbrida, sua garantia de renovação.

Essa resposta contém uma significativa alusão alquímica. A palavra alquimia deriva do árabe al-Kimia, proveniente do nome original do Egipto antigo, referência ao fértil solo negro do país. Entretanto, há uma outra alusão aqui à linhagem de Jesus, representada como a videira que brota do solo negro. No evangelho de João, é famosa a passagem em que Jesus se caracteriza como a videira verdadeira (João 15:1). Rapidamente percebi que devíamos aprender a ler os comunicados de Nic em mais de um nível, pois sempre havia um significado oculto a ser encontrado nas suas respostas. A declaração acima também contém uma observação social de que os acontecimentos históricos de grande magnitude destrutiva, tais como as guerras, criam um vazio espiritual no qual surgem cultos e novos movimentos religiosos em reacção à perda da fé nas religiões estabelecidas. Isso é visto pelo Priorado como uma oportunidade de se infiltrar e influenciar a cultura para produzir mudanças positivas na sociedade. O processo começa com os iniciados da ordem visando pessoas influentes específicas. Historicamente, muitos iniciados tornaram-se parte de casas reais que ofereceram seu apoio em troca do uso do conhecimento dos iniciados. Os rosa-cruzes, por exemplo, eram conhecidos por praticar uma forma avançada de cura e por terem curado a rainha Elizabeth de varíola e o conde de Norfolk de lepra. A outra causa que o Priorado estava disseminando era a alquimia, um processo de transformação que potencialmente afectaria todos os níveis do ser. A técnica de alterar e elevar a cultura por essa filtragem arcana, alquimicamente, remonta a muito antes do Egipto antigo. Podem-se com facilidade distinguir seus traços nas parábolas, nos milagres de Cristo e no estilo do ministério de seus discípulos». In Robert Howells, Por Dentro do Priorado de Sião, 2005, Editora Planeta, 2011-2012, ISBN 978-857-665-812-2.

Cortesia de EPlaneta/JDACT

JDACT, Robert Howells, Religião, Conhecimento, Esoterismo,