segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Lynn Sholes e Joe Moore. O Projecto Hades. «Ante a invocação, as tochas se avivaram. Eu invoco a Luz do Ar, o Filho do Amanhecer. Filho do Amanhecer, repetiram as crianças»

Cortesia de wikipedia e jdact

«A descida ao Hades é a mesma a partir de todos os lugares». In Anaxágoras, filósofo grego, 500-428 a.C.

«(…) Rizben Mace estava de pé no centro do pentagrama entalhado no piso de pedra, as cinco pontas se projectando como lâminas de uma arma antiga. Seis crianças com túnicas pretas estavam ajoelhadas à sua frente, os rostos escondidos por baixo dos capuzes. Trajando uma túnica vermelho-rubi, Mace segurava um cálice dourado numa das mãos e uma adaga incrustada de pedras preciosas na outra. Eu invoco Samael, o Guardião do Portal, disse. Samael, as crianças entoaram em uníssono. Em resposta ao encantamento, um dedo de nuvens densas de vapor flutuou diante da Lua, que brilhava como um pálido holofote. As velas tremeluziam no ar nocturno, as chamas protegidas pelos muros altos, envolvendo o ritual com uma névoa alaranjada. Figuras escuras, vestidas de preto e segurando tochas, circundavam o grande pátio. Eu invoco Azazel, o Guardião da Chama, disse Mace, a Centelha no Olho das Grandes Trevas. De novo, as vozes infantis ecoaram: azazel. Ante a invocação, as tochas se avivaram. Eu invoco a Luz do Ar, o Filho do Amanhecer. Filho do Amanhecer, repetiram as crianças. Uma rajada de vento quente agitou e envolveu as túnicas sobre as formas dos personagens nas sombras. Mace manteve a adaga e o cálice dourado com os braços estendidos. As chamas reflectiram-se no metal polido fazendo parecer que um fogo ardia no seu interior. Ele levou o cálice aos lábios e sorveu um gole. O vinho o aqueceu. Tinha aguardado ansiosamente o momento da cerimônia, a iniciação, a apresentação oficial dos jovens guerreiros a Lúcifer, o Filho do Amanhecer. Eles eram os descendentes dos Anjos Caídos, os mais recentes soldados Nephilim alistados nas fileiras do Exército Rubi, reunidos em torno dos preparativos para o Conflito Final. Uma onda de orgulho correu pelas suas veias enquanto elevava o cálice para que todos vissem. Em nome da vossa espada poderosa e da essência vital abundante que vos confere o poder da conquista, penetrai as mentes, os corações e as almas destes jovens guerreiros e enchei-os da vossa força terrível e esmagadora.

Mace ergueu bem alto os braços e as crianças se levantaram, formando uma fila única. Uma a uma, beijaram a lâmina da adaga e beberam um gole do cálice. Depois que todas foram servidas, elas voltaram para os seus lugares e puxaram os capuzes para trás, revelando os rostos juvenis. Mace abriu os braços num gesto majestoso. Ó grandioso Filho do Amanhecer, contemple os mais novos soldados do vosso triunfante Exército Rubi. Mace saiu do edifício e desceu os três níveis de degraus estreitos até à calçada. Era sempre uma transição desagradável, pensou ele, passar do salão medieval escondido no subsolo central do edifício para a claridade ofuscante da iluminação das ruas de Washington, e da sua túnica cerimonial de volta para o casaco e gravata». In Lynn Sholes e Joe Moore, O Projecto Hades, 2007, Publicações Europa-América, 2008, ISBN 978-972-105-888-0.

Cortesia de EPEuropa-América/JDACT

Lynn Sholes, Joe Moore, JDACT, Mistério, Conhecimento,