segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Lynn Sholes e Joe Moore. O Projecto Hades. «É só a Internet? Até agora, sim. Qual a procedência dos ataques?, indagou Mace. A maioria vem da China..., uma parte da Malásia»

Cortesia de wikipedia e jdact

«A descida ao Hades é a mesma a partir de todos os lugares». In Anaxágoras, filósofo grego, 500-428 a.C.

«(…) Enfiou a mão no bolso da calça e tirou o telefone móvel do modo vibratório. A mensagem de texto que recebera durante a cerimónia forçara-o a apressar o ritual antigo. Não gostaria de ter que explicar a ninguém o que o mantivera ocupado. Em pé na calçada, olhou de relance à direita para a leoa de granito em posição de esfinge guardando a entrada. A cabeça de mulher sobressaía acima de uma cobra enroscada no pescoço. A irmã gêmea idêntica mantinha a guarda à esquerda. A sua limusine o esperava junto ao meio-fio, um agente do FBI segurando a porta aberta. Um furgão preto com uma floresta de antenas sobre o tecto posicionava-se como um lobo cinzento à frente da limusine. Duas viaturas da polícia, uma à frente da pequena caravana, outra atrás, estavam de prontidão, as luzes piscantes azuis e vermelhas lançando um brilho hipnótico sobre a alta entrada de bronze do templo atrás dele.

Mace acomodou-se no banco traseiro da limusine e a pesada porta blindada fechou-se com um baque surdo como a porta de um cofre. O cortejo partiu imediatamente, as sirenes ligadas, os motores em alto giro. A aceleração pressionou-o contra o profundo encosto de couro enquanto ele consultava o relógio de pulso. Passavam alguns minutos das 11 da noite. O que temos?, indagou Mace ao seu assessor, sentado à sua frente. Há cerca de uma hora, recebemos a notícia de um aumento significativo de invasões em computadores no mundo todo. Regiões da Ásia e da África ficaram sem Internet, e o mesmo efeito está se espalhando por toda a Europa. Três quartos das nossas estações de monitoramento em todo o mundo estão sofrendo ataques simultâneos, e mais de 400 mil servidores foram infectados e fecharam.

É só a Internet? Até agora, sim. Qual a procedência dos ataques?, indagou Mace. A maioria vem da China..., uma parte da Malásia. São alvos aleatórios ou um ataque concentrado? Parecem aleatórios. Mas em grande escala. Alguém já informou o POTUS?, perguntou Mace. Ainda não. Faça a ligação. Mace esfregou o rosto. Ainda sentia o cheiro da fumaça das tochas e o gosto levemente adocicado do vinho nos lábios. Vou recomendar que, para algumas infraestruturas específicas, o nível de ameaça suba para laranja. Não há motivo para alarmar a população em geral.

Concordo, senhor. O assessor pegou um dos telefones do console de comunicações e pressionou um número de rápida intitulado POTUS. Num instante informava: O secretário de Segurança Nacional quer falar com o presidente.

Cotten Stone admirou as colunas imponentes no interior da Catedral da Assunpção e maravilhou-se com os murais sagrados que rodeavam cada uma delas. A igreja era uma das mais antigas construções dentro das muralhas do Kremlin. Nada é por acaso numa catedral russa, senhorita Stone, disse o presidente da Federação Russa num inglês formal. As colunas sustentam o tecto e os santos sustentam a igreja. É por isso que os santos estão pintados nas colunas, prosseguiu ele, apontando para os soberbos nichos no alto. É maravilhoso, senhor presidente, comentou Cotten, erguendo os olhos para o esplendor das obras de arte centenárias. Acompanhando Cotten e o presidente seguia uma pequena equipa de cinegrafistas, com câmera de filmagem e microfone elevado, da Satellite News Network, além de um punhado de agentes do Serviço de Segurança Presidencial. Banhados pelo brilho dos reflectores de filmagem, os dois caminhavam pelo edifício, cada passo e cada palavra ecoando até perder-se nas sombras demarcadas pela iluminação artificial. O horário de visitas se encerrara e já não havia turistas na Catedral da Assunpção». In Lynn Sholes e Joe Moore, O Projecto Hades, 2007, Publicações Europa-América, 2008, ISBN 978-972-105-888-0.

Cortesia de EPEuropa-América/JDACT

Lynn Sholes, Joe Moore, JDACT, Mistério, Conhecimento,