sábado, 9 de abril de 2011

João Duarte D'Oliveira: «O encanto da novidade e os velhos hábitos, por mais que uma coisa se oponha à outra, impede-nos igualmente de ver os defeitos dos nossos amigos. Esta vida humana, tão breve para as mais frívolas experiências, é para as amizades uma prova difícil e demorada...»

Cortesia de jsa

Em memória do amigo João Duarte D'Oliveira.
Antes de fazer «a sua viagem» no pp mês de Março, escreveu a sua penúltima crónica em Setembro de 2010, no dia 9:









«Eu reparei no anúncio, publicado no jornal diário que leio, e decidi divulgar o festival verde apresentado como “Presente para o Futuro”. Antes, porém, por precaução, consultei o respectivo sítio. Embora eu tenha uma severa atitude de reserva em relação a tudo quanto é anunciado como “evento”, desta vez optei por conceder o benefício da dúvida ao “maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor já se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica”.

Para o que se pretende um “palco de prestígio, onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro”, o Greenfest propõe-se concretizar os seguintes objectivos:
  • “Organizar um Festival de referência na área do Desenvolvimento Sustentável que fomente a promoção e sensibilização da população para com as preocupações ambientais;
  • Divulgar iniciativas, produtos e serviços sustentáveis;
  • Promover a partilha de conhecimento de forma inovadora e relevante;
  • Contribuir para uma mudança de atitudes e comportamentos das comunidades”.
In Teessea, 09 de Setembro de 2010, JSA






«Quanto mais forte é um carácter, menos sujeito está à inconstância».
JDACT