quinta-feira, 14 de julho de 2011

Biblioteca Nacional de Portugal: Catálogo da Doação Sibylle Blei, Sara Halpern. «... mais um significativo conjunto de obras, desta feita, de Filosofia, Psicologia, Religião, Teologia, Ciências Sociais, Economia, Direito, Matemática e Ciências Naturais, Arte, Geografia, História e Literatura, sobressaindo traduções de clássicos russos e escandinavos, tendo esta iniciativa contribuído para enriquecer a Doação efectuada por seu pai»

Cortesia de bnp

«A Biblioteca Nacional publicou, em 1988, o Catálogo da Doação Sibylle Blei, Sara Halpern, correspondente à entrega de um valioso conjunto de obras, sobretudo em língua alemã, doado à instituição pelo Sr. David Halpern, que também generosamente financiou a referida edição.

Ainda não estava publicado o catálogo e já a Professora Miriam Halpern Pereira doava à BN, em Junho de 1987, mais um significativo conjunto de obras, desta feita, de Filosofia, Psicologia, Religião, Teologia, Ciências Sociais, Economia, Direito, Matemática e Ciências Naturais, Arte, Geografia, História e Literatura, sobressaindo traduções de clássicos russos e escandinavos, tendo esta iniciativa contribuído para enriquecer a Doação efectuada por seu pai.
Só muito recentemente, devido ao apoio mecenático de David and Esther Bernstein Halpern Fund (DEBHF), concedido à Biblioteca Nacional de Portugal através das diligências mais uma vez efectuadas pela Professora Miriam Halpern Pereira, foi possível proceder à catalogação da segunda parte da Doação, cujo catálogo ora se publica, enriquecido por uma Introdução da autoria da Professora Ângela Reinthal.

Cortesia de bnp

A assinalar esta edição, a BNP realiza até ao dia 30 de Julho, uma mostra de espécies seleccionadas da doação». In Biblioteca Nacional de Portugal.

Cortesia da BN de Portugal/JDACT