quarta-feira, 20 de julho de 2011

Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino: Comemora 10º Aniversário com ARTELAB – Futuro. « Exposição Colectiva de Tapeçaria Contemporânea realizada em parceria com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa»

Cortesia decmp

Obras de alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa expostas no Museu.
O Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino assinala o 10º Aniversário no pf dia 23 de Julho, pelas 17h30, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu com a inauguração da Exposição Colectiva de Tapeçaria Contemporânea “ArteLab –Futuro”, realizada em parceria com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

“ArteLab – Futuro” apresenta-se em dois núcleos distintos:
  • primeiro núcleo intitula-se “Memória” e integra um conjunto de obras de ex-alunos de Tapeçaria.
  • segundo núcleo, “Futuro”, é constituído por obras de Tapeçaria Contemporânea bi e tridimensionais, criadas na disciplina de Tapeçaria da Licenciatura de Pintura, da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
A Exposição “ArteLab –Futuro” pode ser apreciada no Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino até ao pf mês de Outubro, de Terça-Feira a Domingo das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às18h00.

Cortesia de mtpgfino

Acerca do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino:
  • Inaugurado a 14 de Julho de 2001, o Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino presta homenagem à personalidade que integrou Portugal na lista dos grandes produtores internacionais de tapeçaria artística: o industrial Guy Fino. O Museu dispõe de uma área de exposições permanentes, de uma galeria de exposições temporárias (espaço com características únicas, que atinge os 7 metros de altura entre a muralha medieval e a muralha setecentista e constitui um espaço alternativo de exposições) e de um auditório com capacidade para 115 pessoas.

Cortesia de mtpgfino

A amizade de RR.
Cortesia da CMdePortalegre/JDACT