segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fundação Oriente. Cursos e Conferências. Doze Cidades Chinesas. De 1 de Outubro a 17 de Dezembro de 2011. «Semana após semana viajaremos por Pequim, Xangai, Xi’an, Chongqing, Lhasa, Hong Kong e Macau, por burgos mais pequenos da China clássica, como Pingyao, Guilin, Hangzhou, Suzhou e Lijiang,...»

Cortesia de foriente

Formador: António Graça de Abreu
Datas: 1, 8, 15, 22, 29 Outubro, 5, 12, 19 e 26 Novembro, 3, 10 e 17 Dezembro
Horário: Sábados 10.00-12.30

«Ao longo das doze sessões deste curso procurar-se-á viajar por dentro do velho Império do Meio, caminhar pelas suas mais fascinantes cidade, tentar-se-á entender a história dos lugares e da China, das gentes, das mentalidades, ontem e hoje, tentar-se-á conhecer as extremadas ou simples vivências que dão corpo e estruturam o respirar de uma cidade.


Semana após semana viajaremos por Pequim, Xangai, Xi’an, Chongqing, Lhasa, Hong Kong e Macau, por burgos mais pequenos da China clássica, como Pingyao, Guilin, Hangzhou, Suzhou e Lijiang, estaremos na companhia, com todo o rigor possível, da cor, das sensibilidades e culturas de cada um dos singulares burgos, das gentes e da história, dos templos e pagodes, dos rios e lagos, pavilhões e pontes, em diálogo com poetas, mandarins e letrados que souberam, e sabem, cantar e amar estas cidades.
Teremos todas as semanas entre 50 e 70 fotografias e algum texto sobre cada um dos lugares para ilustrar, comentar, olhar a China». In Fundação Oriente Museu, Cursos e Conferências.

Cortesia da Fundação Oriente/JDACT