quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casa Museu José Régio. Comemora 40 Anos: «De Terça a Sexta-Feira, até ao final de Julho, os jardins infantis, as escolas e a população, o público em geral, podem visitar a Casa Museu José Régio e participar em várias actividades»


Cortesia de cmportalegre

Casa Museu José Régio comemora 40 Anos. Visitas guiadas, ateliês, poesia e historietas celebram a vida desta Casa.
A Casa Museu José Régio comemora 40 Anos de vida e ao longo de 2011 irá promover visitas guiadas, ateliês, poesia e contar historietas e manias de um coleccionador de antiguidades.
De Terça a Sexta-Feira, até ao final de Julho, os jardins infantis, as escolas e a população, o público em geral, podem visitar a Casa-Museu José Régio e participar em várias actividades.
  • Nas Terças-Feiras os visitantes podem apreciar as diferentes peças de barro, terminando a visita com o atelier «Mãos no Barro», com a coordenação do oleiro José Pequito (Museu do Bordado e do Barro de Nisa) e do André (Cerci Portalegre).
  • Nas Quartas-Feiras as crianças dos 4 aos 6 anos podem descobrir a colecção de pratos do poeta e participar no atelier de pintura em pratos de papel sobre o momento mais marcante da visita coordenado por Céu Maçãs, educadora de infância.
  • As Quintas-Feiras são preenchidas por uma visita à colecção de escultura e um atelier sobre «Como dourar uma Peça», coordenado por Laura Romão, Conservadora Restauradora da Fundação Robinson.
  • A semana termina com «Historietas de Um Coleccionador de Antiguidades», onde os participantes irão usufruir de uma visita à Casa Museu com histórias a partir de escritos de José Régio.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Portalegre, a Cerci Portalegre, o Museu do Bordado e do Barro de Nisa e a Fundação Robinson sob coordenação de Maria José Maçãs - Casa Museu José Régio. «A Casa-Museu José Régio está de Parabéns, completa 40 Anos de Existência e pretendemos comemorar com toda a população, colocando ao dispor actividades muito interessantes e que temos a certeza que será do agrado de todos. Esta é uma iniciativa cultural que trará a quem visita a Casa-Museu uma outra perspectiva da vida do Poeta José Régio». In CM de Portalegre.

Cortesia cmportalegre

Cortesia da Casa Museu José Régio/CM de Portalegre/JDACT
A amizade de RR.