segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Fado. A Voz. Sempre a Poesia!…« Tu, visão infinita de um saber oculto rasgaste o nevoeiro! Destruíste num lapso de tempo a matéria inorgânica que sustenta o ser»

jdact

Beco
«Pelo chão húmido
vagueia o meu desespero.

Dos becos negros
poluídos de lâminas sujas
e de mentes aniquiladas
dos becos tresanda
de morte e vergonha.

“Nos passos perdidos”
na lama
a outra parte de mim
busca a estrada cristalina
que ruma ao mar imenso
como a imensidão do desejo.

Fragmenta-se a minh’alma
numa luta de vida
ou morte lenta
num abismo profundo».


Insatisfação
«Trago nos meus olhos
um caminho sempre insatisfeito;
procuro a profunda ilusão?
Ou a verdade inacessível?
Sinto-me por vezes perto
outras vezes longe,
e às vezes apetece-me
entrar naquele corredor vazio
pintado de uma cor estranha
e conversar com ninguém.
Ah! Que rodopio de ideias!...
Brotam felizes por segundos
para serem desamadas depois
nem a morte apaga esta mente
porque a insatisfação é imortal!»
Poemas de Jorge de Melo, in ‘Pontos…Poéticos

JDACT