quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fado e Saudade. Carlos Ramos. «És o passado Apenas recordação Lume apagado A cinza duma paixão»

Cortesia de wikipedia e jdact

Saudade
«Sabendo que em tua ausência
Prazer algum me conforta
No momento em que saíste
A saudade entrou-me a porta

Andou em volta da casa
Como se ela sua fosse
Chegou pertinho de mim
Puxou um banco e sentou-se

Estavas só e tive pena
Disse-me então a saudade
Vamos esperar por ela
Podes chorar à vontade

E não me larga um momento
Toda a noite e todo o dia
Enquanto tu não voltares
Não quero outra companhia»
Autores: Linhares Barbosa e Carlos Ramos

Gostei de Ti

«A nossa vida
Anda escrita no destino
Vai de vencida
Mandada pelo Deus menino
E se em meu fado
Tu foste o meu desespero
Hoje és passado
Podes crer, já não te quero

Gostei de ti
como ninguém há-de amar-te
O que eu sofri
só de pensar em deixar-te
mas se hoje passo
junto a ti por qualquer rua
Não há um traço de paixão
por culpa tua

Foste a culpada
Desta indiferença de agora
Para mim és nada
Tu que foste tudo outrora

És o passado
Apenas recordação
Lume apagado
A cinza duma paixão»
Poema de Carlos Ramos 
Composição: Guilherme Pereira da Rosa e Jorge Costa Pinto

Cortesia de Wikipedia