terça-feira, 20 de março de 2012

Música. Igor Sravinsky. «A Sagração da Primavera", também conhecida por "Le Sacre du Printemps" é um bailado em dois actos que conta a história da imolação de uma jovem, que deve ser sacrificada como oferenda ao deus da Primavera num ritual primitivo. A obra que marca o início do “modernismo”»


Cortesia de forums


"A Sagração da Primavera", também conhecida por "Le Sacre du Printemps" é um bailado em dois actos que conta a história da imolação de uma jovem, que deve ser sacrificada como oferenda ao deus da Primavera num ritual primitivo, a fim de trazer boas colheitas para a tribo. Música de autoria do russo Igor Stravinsky, coreografia de Vaslav Nijinsky cenografia do arqueólogo e pintor Nicholas Roerich.
A obra estreou-se no dia 29 de Maio de 1913 no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris.
Música largamente considerada como uma das maiores, mais influentes e mais reproduzidas composições da história da música do século XX sendo um ícone de toda a música erudita por ter sido a obra que marca o início do “modernismo”. Considera-se que ela inovou em quase todos os aspectos musicais correntes na época: estrutura rítmica, orquestração, timbre, forma, harmonia, uso de dissonâncias, e particularmente uma valorização da percussão acima da harmonia e melodia como nunca tinha ocorrido antes.



>
>
>


JDACT