sexta-feira, 19 de junho de 2015

Poesia. Erotismo. Maria Tereza Horta. «Os rins despidos no fato já subido: as tuas mãos abrindo a madrugada. Linho dos seios na roca dos sentidos a seda lenta sedenta na garganta»

Chichorro 
jdact

I
«Linho dos ombros
ao tacto
já tecido.
Túnica branda
cingida sobre as
espáduas.
Os rins despidos
no fato já subido:
as tuas mãos abrindo a madrugada.
Linho dos seios
na roca dos sentidos
a seda lenta sedenta na garganta.
A lã da boca
cardada
no gemido
e nos joelhos a sede
que os abranda.
Linho das ancas
bordado
de torpor
a boca espessa
o fuso da garganta».

Chichorro 
jdact

II
«Desvia o mar a rota
do calor
e cede a areia ao peso
desta rocha.
Que ao corpo grosso
do sol
do meu corpo
abro-lhe baixo a fenda de uma porta
e logo o ventre se curva
e adormece
e logo as mãos se fecham
e encaminham
e logo a boca rasga
e entontece
nos meus flancos
a faca e a frescura
daquilo que se abre e desfalece
enquanto tece o espasmo o seu disfarce
e uso do gozo
a sua melhor parte».

Chichorro 
jdact

III
Põe meu amor
teu preceito
teu pénis
meu pão tão cedo
de vestir e de enfeitar
espasmos tomados por dentro
e guarnecer o deitar
daquilo que vou gemendo.
Meu amor
por me habitares
com jeito de teu
invento
ou com raiva
de gritares
quando te monto e me fendo».

Poemas de Maria Tereza Horta

JDACT