quarta-feira, 13 de março de 2019

Poesia. Os Fabulosos. «Apanhei o cabelo com tranças de teares assim só podes vê-lo se mo desenleares»

jdact

Enxoval
«Passei o meu vestido
Para o meu namorado
Já estava prometido
Mas andava guardado.

Dá-me pelo joelho
Pode ser mais ousado
Nuns dias é vermelho
Nos outros, encarnado.

Passei o meu vestido
Para o meu namorado

Apanhei o cabelo
Com tranças de teares
Assim só podes vê-lo
Se mo desenleares.

Os teus dedos da mão
Travessa que ele quer
Dá-lhe as ondas que são
As modas de uma mulher.

Não há quem não sinta o que a gente
Sente
Não há quem não cante o que a gente
Canta.

Dizem que sou vaidosa
De ti, mas afinal
Até a simples rosa
Nasceu com este enxoval».
In João Monge

In Os Fabulosos Tais Quais, Edição Sony Music Portugal,

Cortesia de SMPortugal/JDACT